Você está visualizando atualmente #04 erros que você tem que evitar para ter uma boa higiene oral!

#04 erros que você tem que evitar para ter uma boa higiene oral!

Escovar os dentes NÃO é tão fácil como parece… Também, está longe de ser uma tarefa simples e banal. Não é somente colocar a pasta de dente na escova e esfregar a escova nos dentes. É, sim; possível cometer vários erros que podem prejudicar a sua saúde oral!

Veja, agora 4 erros que você precisa evitar para ter uma boa higiene oral.
Confira:

1. Usar muito e muito creme dental:
A higienização dos dentes é feita mecânica de escovação e não pela quantidade de creme dental utilizado. Sendo, assim, basta uma pequena quantidade, bem próximo do tamanho de um grão de milho para cumprir a tarefa.

13181227_782614345172727_884480433_n

2. Comprar escovas dentes com cerdas duras ou médias. ou colocar muita força:
A ideia de cerdas mais duras realizam uma limpeza dental melhor está, extremamente, errada. O ideal ao fazer uma boa escovação é sempre utilizar escovas de dentes com cerdas macias. Pois, assim, evita o desgaste do esmalte e lesões na gengiva.

kit-12-escova-madeira-oval-cerda-dura-para-lavar-roupas-D_NQ_NP_529211-MLB20524011843_122015-F

3. Não trocar a escova de dentes a cada três meses:
O ideal é trocar a escova de dentes a cada três meses. Com o uso constantes, as cerdas vão perdem a capacidade de limpeza e fazem com que a pessoa aplique ainda mais força sobre a escova para tentar compensar. A recomendação é que as escovas sejam trocadas sempre que as cerdas se desalinhem, o que acontece mais ou menos a cada três meses.

ESCOVA1

4. Confiar somente nos enxaguantes bucais:
Os enxaguantes bucais são excelentes Coadjuvante para complementar a escovação. Mas, não podem substituí-la! Então, pergunte ao seu dentista qual o tipo mais indicado para o seu caso e como utilizar corretamente para obter o resultado esperado.

enxaguante bucal

Deixe um comentário