Você está visualizando atualmente Ajuste oclusal em IMPLANTES — TEM QUE FAZER?

Ajuste oclusal em IMPLANTES — TEM QUE FAZER?

A implantodontia e consequentemente o processo de osseointegração são grandes avanços da odontologia que proporcionam a realização de reabilitações orais por meio de próteses sobre implantes.

A carga oclusal tem sido apontada como um importante fator no insucesso destas reabilitações. A oclusão das próteses sobre implante é um fator fundamental para melhorar a distribuição de forças dirigindo-as prioritariamente ao longo eixo do implante.

Princípios empregados pela prótese periodontal são relevantes para as próteses implantossuportadas.

Deve o cirurgião dentista aplicar esses conceitos nas próteses sobre implantes confeccionadas, diminuindo a altura das cúspides, reduzindo a mesa oclusal e esculpindo sulcos e fossas rasas. Sobre os dentes anteriores a redução de forças pode ser obtida através da escultura de uma contenção cêntrica criada na superfície palatina das coroas permitindo que a pressão oclusal seja transmitida axialmente nestes dentes e diminuindo a área de desoclusão. Deve ainda alterar a posição das coroas posteriores proporcionando uma oclusão cruzada quando desejável sobre o aspecto biomecânico, e alterar a posição do implante por meio de intermediários angulados, quando a posição do implante não coincide com a posição protética ideal.

Ajuste oclusal em implantes

FONTE:
Redução da pressão oclusal nas próteses fixas sobre Implantes. – Terapias biomecânicas relacionadas.
Raquel Parreiras Ferreira
IES – Pós Graduaçao

Deixe um comentário