Você está visualizando atualmente CONHEÇA O OPHIS: O MAIS – F A N T Á S T I C O – AFASTADOR BURCAL

CONHEÇA O OPHIS: O MAIS – F A N T Á S T I C O – AFASTADOR BURCAL

Monsieur Vicente, que trabalha há anos com odontologia, percebeu a dificuldade dos dentistas para efetuar alguns procedimentos odontológicos, pois a língua sempre atrapalhava e os afastadores bucais existentes não ofereciam um isolamento adequado da língua e, além disso, eram muito complexos e de materiais nada confortáveis ao paciente. Então, diante dessa carência, em 2013, na cidade La Rochelle, França, M. Vicente iniciou um novo projeto, que serviria para revolucionar a Odontologia.

Com a missão de desenvolver um produto moderno, que fosse eficiente para dentistas e, ao mesmo tempo, confortável para os pacientes, M. Vicente desenvolveu o OPHIS, um afastador bucal que isola a língua completamente. Resolvendo, assim, um grande problema dos consultórios odontológicos e conferindo aos procedimentos, mais autonomia, rapidez, conforto e segurança.
Assim, M. Vicente realizou todo um processo de pesquisas, testes, aprovações, e regulamentações, até lançar o OPHIS no mercado Francês. Desde então, OPHIS passou a ser comercializado em vários países da Europa, chegando, em 2016, ao mercado odontológico brasileiro pela empresa Imphorseau Importações, do também francês Rodrigo Horseau. Então, Monsieur Horseau passou a ser o importador e distribuidor exclusivo do OPHIS. Não só no Brasil, mas em todo o continente americano, ou seja, América do Norte, Central e América do sul.

A missão do OPHIS é revolucionar o atendimento odontológico, proporcionando maior segurança, conforto, facilidade e agilidade, em diversos procedimentos odontológicos. Proporcionando uma perfeita segurança ao paciente e maior tranquilidade para o dentista, pois o paciente não coloca mais a língua no campo operatório, acabando com o risco de contato e possíveis cortes da língua e bochechas, pois ambas estarão isoladas e protegidas, com ótimo campo para o procedimento do dentista.

Agora, conheça um pouco mais do OPHIS:

1. OPHIS é um afastador bucal ou isolante de língua?
OPHIS é um Afastador Bucal com isolante de língua, vem em duas partes que formam um único conjunto. A parte do Afastador para a expansão bucal, e a parte da lâmina que isola e protege a língua e bochechas.
Pode ser usado em ambos os lados da boca, tendo a atenção de instalar a parte do Afastador no lado contrário da intervenção do procedimento.

2. Quais tamanhos estão disponíveis?
OPHIS, encontra-se disponível em 3 tamanhos.
Tamanho P para arcadas dentárias pequenas, tamanho M para arcadas dentárias médias e tamanho G para arcadas dentárias grandes.
Em cada caixa contém 3 unidades do mesmo tamanho. Pesquisas realizadas, na prática do consultório, constatou-se que é preciso ter, no mínimo três afastadores bucal OPHIS de cada tamanho, para um ciclo de atendimentos. O Dentista terá que fazer a rotatividade de uso entre um e outro atendimento, pois a cada uso o OPHIS deve ser limpo, higienizado e esterilizado na autoclave. Enquanto um está sendo usado, terá o segundo em espera de uso para o próximo atendimento e o terceiro sendo higienizado e esterilizado, para tornar-se novamente disponível na rotatividade de usos. O Fabricante orienta ao profissional ter no mínimo 1 caixa de cada tamanho, conforme o número de atendimentos/dia.

3. Como limpo, higienizo e qual é a temperatura da autoclave?
A limpeza e higienização vem explicados no manual de instruções de uso, que está dentro da embalagem, conforme padrões do mercado. A esterilização é em autoclave a 134c°, durante 18 minutos.

4. Tenho que controlar a quantidade de uso para o descarte?
Não precisa ter o controle.
Após vencer o ciclo de aproximadamente trinta utilizações, o produto ficará com uma coloração rosada, toque pegajoso e não poderá mais ser usado. Então, chegou a hora do descarte.

5. Posso utilizar em Criança?
Sim, pode ser usado em crianças.
O fabricante indica o tamanho Pequeno, para crianças a partir dos 10 anos, devido ao tamanho da arcada dentária, (medida realizada em crianças europeias). Mas, não tem contraindicação para crianças com menos de 10 anos.

NOVIDADE: Para início de 2017 estará já disponível o tamanho pediátrico.

6. Pode causar alergia ou alguma reação adversa?
Não.
OPHIS é fabricado com material totalmente inovador, com qualidades excepcionais de rigidez e elasticidade.
É antialérgico, não contém Ftalatos ou látex.

7. Há alguma contraindicação?
Não, não há!
Verificar o uso do tamanho P em crianças menores de 10 anos, conforme o tamanho da arcada dentária.

8. Em quais especialidades que posso utilizar o OPHIS?
Clínica Geral, Implantodontia, Cirurgias, Endodontia, Odontopediatria, Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais, Odontogeriatria, Odontologia estética, Dentística e para confecções de algumas Próteses Dentárias.

Deixe um comentário