Você está visualizando atualmente Eu preciso de cirurgia Ortognática?

Eu preciso de cirurgia Ortognática?

Muitos pacientes procuram o consultório do Ortodontista para saber se realmente precisam realizar a cirurgia ortognática, procedimento realizado pelo Cirurgião Buco -Maxilo- Facial em auxílio com o Ortodontista e Dentista clínico-geral.

A cirurgia ortognática é o tratamento para pacientes que possuem deformidades envolvendo o esqueleto facial e os dentes. Quando não é possível resolver o caso somente com o tratamento ortodôntico, uma vez que o problema está no excesso ou falta de crescimento do esqueleto facial e não somente na posição dos dentes, então se faz necessária a cirurgia ortognática. A compensação dos dentes com tratamento ortodôntico não é possível e não melhora o perfil, a harmonia da face e a deformidade óssea.

Existem diversos tipos de deformidades dentofaciais, podendo acometer maxila, mandíbula ou ambos. Estas deformidades são didaticamente divididas em anteroposteriores, verticais, transversais e assimétricas, embora comumente sejam associadas umas às outras.

 

Exemplos de situações onde a cirurgia é indicada:

-Indivíduos adultos com queixo muito pra “frente” ( Classe III)

jaw_0701_05

-Indivíduos adultos com queixo muito retruso ( Classe II)

48

-Mordidas abertas acentuadas

Class I Open Bite

-Assimentria Facial

hqdefault

-Excesso Vertical: um sorriso gengival muito acentuado.

MaxIGS

-Outros casos que necessitam: Mordidas cruzadas, Estética Facial, lesões ocorridas aos maxilares ou defeitos genéticos.

 

O diagnóstico e o planejamento cirúrgico são realizados minuciosamente antes da cirurgia nos modelos de estudo montados em articulador odontológico, radiografias e com o auxílio de computação gráfica.

O Ortodontista faz todo preparo ortodôntico antes da cirurgia colocando os dentes na melhor posição possível ( 18 a 24 meses)   e finaliza o tratamento logo após a mesma.

A cirurgia ortognática melhora a oclusão, a estética, a fala, a respiração, a digestão e até mesmo aspectos psicológicos e sociais da pessoa.

Caso tenha dúvida se seu caso é realmente cirúrgico, procure um Ortodontista ou Cirurgião Buco-Maxilo-Facial. A cirurgia ortognática pode mudar sua auto-estima e vida.

Veja alguns exemplos :

1

a4aa87f415eabef943c580a42030558a

                                                                            jaw2_side

 

Dr. Basílio José Bernal Junior

Ortodontista

 

 

Deixe um comentário