Você está visualizando atualmente SABIA COMO É A CIRURGIA ESTÉTICA PARA RETIRADA DAS BOCHECHAS — SAIBA AGORA! — COM VÍDEOS

SABIA COMO É A CIRURGIA ESTÉTICA PARA RETIRADA DAS BOCHECHAS — SAIBA AGORA! — COM VÍDEOS

01 – O que é Bichectomia?
A cirurgia plástica para retirar o excesso da Bola de Bichat* é chamada de Bichectomia e pode ser feita com anestesia local, com ou sem sedação. A retirada pode ser total ou mesmo parcial das bolsas de gorduras presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula.
A bichectomia é uma cirurgia relativamente simples, a incisão é por dentro da boca, sem cicatrizes aparentes, e o procedimentofofao-vai-ganhar-serie-animada dura em torno de 40 minutos. Trata-se de uma técnica descrita em 1980, já consolidada mundialmente no meio científico. O maior efeito da bichectomia é tirar o efeito Fofão, o rosto fica bem mais definido e as maçãs mais evidentes, fazendo com que a pessoa tenha um perfil fino e magro.

A finalidade da bichectomia é puramente estética: reduzir o volume da parte de baixo do rosto e afinar o queixo.

*Bola de Bichat ou Corpo Adiposo Bucal (Buccal Fat Pad, em inglês) é uma estrutura gordurosa presente na face, na região da bochecha. Quando aumentada, essa gordura pode alterar o formato do rosto, deixando-o arredondado. A Bola de Bichat é uma das últimas gorduras a serem consumidas pelo organismo. Ela só diminui quando o indivíduo já queimou praticamente todas as outras.

02 – Para quem é indicada a Bichectomia?
Eis a questão, não são todos os tipos de rostos que se beneficiam da técnica!

Antes de qualquer tomada de decisão, tenha uma conversa sincera com o especialista escolhido para saber se esse novo formato combina com o seu perfil. Através da bichectomia é possível afinar o rosto em até 70% de espessura. Isso significa uma mudança radical no formato e até mesmo na maneira como você se identifica.
Só um especialista poderá avaliar e indicar o melhor tratamento para o seu caso. Algumas vezes, a causa de um rosto mais largo pode ser a hipertrofia do músculo masseter. Um acúmulo de gordura abaixo do queixo (papada) também pode dar um aspecto arredondado à face e o tratamento disso é a lipoaspiração dessa região. Se houver uma flacidez de pele, o lifting facial deve ser considerado em conjunto com a Bichectomia.

Faça perguntas, questione. Não saia do consultório sem estar completamente satisfeito com o retorno de suas principais dúvidas.

BICHECTOMIA


03 – Contraindicações para Bichectomia?

Pessoas com problemas de saúde, como doenças infecciosas ativas, são contraindicadas a fazer esse tipo de cirurgia. Além disso, pessoas com uma expectativa irreal sobre o procedimento não devem realizar esse tipo de operação.

04 – Qual o tempo de recuperação da Bichectomia?
O processo de recuperação é muito semelhante à extração de um dente do siso. O inchaço é variável de indivíduo para indivíduo, mas normalmente dura em torno de uma semana, sendo mais intenso nos 3 primeiros dias. Nessa primeira semana, o ideal é fazer um repouso relativo, evitando esforço físico e exposição ao sol.
É preciso estar ciente que a área onde é feita a bichectomia é sensível, e t2.fwisso pode significar algumas dores, além de o local ficar inchado e um pouco roxo.

05 – Quais os riscos da Bichectomia?
Por ser uma cirurgia, é importante que o paciente faça os exames pré-cirúrgicos, que incluem hemograma completo, coagulograma e glicemia, para ver está em condições de saúde para realizar a cirurgia. Além disso, é importante que o paciente passe pela avaliação de um cardiologista.

Existem algumas complicações possíveis, como em toda cirurgia: sangramento, infecção, etc. E outras mais específicas, como, lesão de nervo, assimetria, ressecção em excesso.

O cirurgião que fará a intervenção deve ser o mais conceituado possível. Isso porque, ao fazer a bichectomia, o especialista faz intervenções em uma das áreas mais delicadas do rosto. São vários nervos e canais salivares e qualquer acidente durante a cirurgia pode rendar até mesmo uma paralisação facial. A região onde estão localizadas as bolas de Bichat está próxima de duas das ramificações do nervo do trigêmeo. O nervo do trigêmeo é um nervo sensitivo que controla as sensações que se espalham pela face, enviando-as como mensagens ao cérebro. Caso danifique esse nervo, pode causar até uma paralisia facial.

Mulheres – Mitos e Verdades: Bichectomia

06 – Quando eu envelhecer, meu rosto não vai ficar flácido se eu fizer a Bichectomia?
Independentemente da Bola de Bichat, nosso rosto vai ficando flácido com a idade. Alguns estudos mostram que a Bola de Bichat pouco se altera com a idade. Mas, de qualquer forma, há sempre a preocupação em não exagerar na ressecção.

É importante ressaltar que após os anos, o rosto começa a sofrer uma perda de gordura. Por isso mesmo, pessoas que se submetem a essa cirurgia podem precisar de preenchimentos posteriormente, para recuperarem uma aparência mais jovial.

07 – Qual é o valor de uma Bichectomia?
O procedimento já começa a se tornar popular no Brasil e vários especialistas estão se especializando nesse tipo de cirurgia. Nossa indicação é que vocês procurem esses profissionais. O que se tem visto, em muitos casos, são profissionais que conjugam alguns outros procedimentos à técnica. Converse com o seu cirurgião.

FONTE:
01 – PORTAL CIRURGIA PLÁSTICA DA BOCHECHA
02 – PORTAL MINHA VIDA
03 – MD – CIRURGÍA PLÁSTICA, ESTÉTICA Y RECONSTRUCTIVA
04 – CANAL DO YOU TUBE – Denis Valente, VÍDEO: BICHECTOMIA
05 – CANAL DO YOU TUBE – Mulheres, VÍDEO: Mulheres – Mitos e Verdades: Bichectomia (11/11/14)

Deixe um comentário