Você está visualizando atualmente # O5 SUPER DICAS PARA SUPERAR A ANSIEDADE

# O5 SUPER DICAS PARA SUPERAR A ANSIEDADE

ansiedade-600x700Ansiedade
É um estado caracterizado por medo, apreensão, mal-estar, desconforto, insegurança, estranheza do ambiente ou de si mesmo e, muito freqüentemente, pela sensação de que algo desagradável está para acontecer.

Antes de qualquer coisa identifique a fonte da sua ansiedade e tente solucionar o problema da melhor maniera possível. Depois, siga as nossas dicas

1. EVITE PREOCUPAÇÕES: É verdade que algumas preocupações são inevitáveis, mas tente afastar de sua mente aquelas que não influenciam em nada na resolução de seus problemas, pois essas só servem para aumentar os seus níveis de ansiedade.

2. PRATIQUE EXERCÍCIOS FÍSICOS: A prática de exercício físico auxilia na descarga de energia e relaxamento do corpo, além de elevar os níveis de satisfação emocional. Além disso, ajuda a distrair a mente, a regular o sono e estimula o sistema imunológico.

3. PRATIQUE MEDITAÇÃO E/OU YOGA: Ambas práticas ajudam a acalmar a mente e relaxar o corpo. A Yoga é um meio termo entre a meditação e o exercício físico e tem trazido ótimos resultados entre os seus adeptos.

Como Superar Ansiedade e Medo – Dicas para superar ansiedade e medo:

meditacao-620x330

4. PENSAMENTO POSITIVO: Oriente seus pensamentos para vibrações positivas, especialmente nos momentos de crise ansiosa. Pode parecer difícil, mas com treino e prática, você consegue. Pensamentos negativos podem te jogar no ciclo vicioso da ansiedade, já os positivos, podem atenuar seus sintomas.

5. RESPEITE SUAS LIMITAÇÕES: E, quando for preciso, peça ajuda para resolver os problemas que estão te causando ansiedade.

PLUS:
Um BOM psicanalista pode te ajudar a descobrir novos recursos para lidar com a situação. Procure um.

FONTE:
Consultório de Psicanálise Luciange chiadreti

Deixe um comentário