Quer ter um sorriso novo em 2015? — VEJA O MOCK-UP, A MAQUETE DO SEU SORRISO!!!

Quando traduzido da língua inglesa, o termo Mock-Up significa “maquete” ou “modelo”.

Mas quando se pensa em Odontologia, este termo significa “ensaio restaurador intra-oral” e permite ao paciente pré-visualizar o resultado final do tratamento sem que nenhum tipo de desgaste dentário seja realizado.
Dessa forma, o Mock-Up torna-se uma importante ferramenta para o dentista obter a confiança de seu paciente quanto aos benefícios estéticos associados ao tratamento proposto.

Através do Mock-Up pode-se mostrar ao paciente possíveis resultados decorrentes da alteração de forma e cor dos elementos dentários. Além disso, possibilita o dentista avaliar o resultado do enceramento diagnóstico integrado às demais referências estéticas presentes no rosto do paciente, como linha média, linha interpupilar, linha alta do sorriso, integração do posicionamento dentário com os lábios, etc.

Certamente essa avaliação não poderia ser feita apenas com o enceramento realizado nos modelos de estudo. Em algumas situações, o Mock-Up funciona também como um guia para a realização de plastias gengivais, atuando inclusive como guia cirúrgico.

O Mock-Up é principalmente recomendado quando há necessidade de alteração da forma (casos de dentes conoides, diastemas, etc.), comprimento ou posição do dente no arco, sendo válido principalmente nos casos em que apenas um aumento do volume dental é necessário. Em situações em que se faz necessário algum desgaste dentário para a resolução estética do caso (exemplo: dentes anteriores superiores muito vestibularizados), a técnica do Mock-Up pode não ser possível.

FONTE: PROFESSOR DOUTOR AMILCAR FREITAS

Veja o vídeo e saiba como fazer um mock-up

Deixe um comentário