Você está visualizando atualmente [SUPER DICA] — ODONTOLOGIA ESTÉTICA: DICA DE RESINAS COMPOSTAS, COM VÍDEO

[SUPER DICA] — ODONTOLOGIA ESTÉTICA: DICA DE RESINAS COMPOSTAS, COM VÍDEO

RESINAAs resinas compostas estão cada vez mais famosas entre os dentistas e são amplamente utilizadas em procedimentos restauradores estéticos; pois com a frequente evolução dos materiais, o tratamento conservador tem sido cada vez mais viável, devido as suas inúmeras vantagens. Algum tempo atrás, as modificações mais importantes estavam envolvidas em reduzir o tamanho das partículas para produzir materiais que são mais fáceis e eficazes no polimento e acabamento. As mudanças atuais estão mais focadas em desenvolver materiais com reduzida contração de polimerização, tensão de polimerização, e que sejam autoadesivas à estrutura dental. A aplicação da nanotecnologia em materiais dentários restauradores diretos é um dos avanços odontológicos que tem se destacado muito no mercado. Apesar deste verdadeiro arsenal de materiais, até hoje não foi atingido a excelência de um material ideal.

Resinas compostas e sistemas adesivos vêm sendo aperfeiçoados buscando melhorias clínicas, uma vez que sua utilização se faz em variadas situações e, em muitos casos hoje, em dentes posteriores.
Uma seqüência clínica objetiva, diminuição no tempo operatório e menor incidência de erros otimizando, assim, o processo.
Uma correta escolha de resinas no que se refere à cor, opacidade e translucidez, se utilizadas em uma seqüência lógica, resultará em harmonia estética e menores problemas restauradores.

Então, essa simples dica que apresentamos, fará toda a diferença! Veja:

Ronaldo Hirata TIPS 58 Odontologia Estética (Esthetic Dentistry): Dica de resinas compostas

Fonte:
01 – EVOLUÇÃO DA RESINA COMPOSTA: Revisão da Literatura – Hayanne G. Kimura FERNANDES – Revista da Universidade Vale do Rio Verde, Três Corações, v. 12, n. 2, p. 401-4011, ago./dez. 2014
02 – Simplificando o uso de resinas compostas em dentes posteriores – Ronaldo Hirata – R Dental Press Estét – v.1, n.1, p. 18-34, out./nov./dez. 2004
03 – Canal do You tube: Ronaldo Hirata

Deixe um comentário