Você está visualizando atualmente SUPER VÍDEO — Reconstrução das Articulações TemporoMandibulares com Prótese Total Customizada

SUPER VÍDEO — Reconstrução das Articulações TemporoMandibulares com Prótese Total Customizada

atm1As disfunções temporomandibulares são constituídas por uma variedade de doenças que envolvem os músculos da mastigação, a articulação temporomandibular ou ambos. Por meio de tratamento clínico, a grande maioria dos pacientes apresenta melhora da função e do quadro de dor, porém quando essa terapia não apresenta resultados favoráveis, o tratamento cirúrgico deve ser considerado. A reconstrução total da articulação através de próteses articulares é uma das formas de tratamento cirúrgico.

Os estados degenerativos severos da Articulação Temporomandibular (ATM) podem ser consequentes de traumas faciais, reabsorção condilar idiopática, osteoartrites, artrite reativa, anquilose, doenças auto-imunes, exposição das ATMs às múltiplas cirurgias, assim como a materiais aloplásticos contendo acrílico ou cimentos ósseos entre outros. Tais pacientes têm altas taxas de insucesso em longo prazo quando submetidos a reconstrução articular com tecidos autógenos ou outras modalidades terapêuticas.

A reconstrução total articular, feita com prótese total articular personalizada, confeccionada especificamente para a anatomia de cada paciente sobre o protótipo da sua face, obtido a partir de uma tomografia e com materiais já utilizados e plenamente aceitos na ortopedia médica, tem se apresentado como a alternativa mais confiável para a reabilitação de tais pacientes com potencial de reabilitação por meio da ATM e avanço da mandíbula em uma única fase cirúrgica, propiciando benefícios funcionais, estéticos e respiratórios.

Reconstrução das Articulações Temporomandibulares com Prótese Total Customizada Engimplan.
Operação realizada pela equipe do Dr. Alecsandro de Moura Silva.
Cirurgia Buco-Maxilo-Facial – Prótese de ATM Customizada

Este post tem um comentário

  1. Bruno Almeida Rodrigues

    MEU Deus preciso desse tipo de cirurgia a minha ATM estão muito ruins tem como fazer pelo sus isso.agradeço a ajuda.

Deixe um comentário