Você está visualizando atualmente — T U D O — SOBRE PROTETORES BUCAIS! —  2ª PARTE

— T U D O — SOBRE PROTETORES BUCAIS! — 2ª PARTE

ANTES, LEIA: T U D O — SOBRE PROTETORES BUCAIS! — 1ª PARTE

154033087-lg4. SOU ‘ATLETA DE FIM DE SEMANA’. TAMBÉM PRECISO USAR O PROTETOR BUCAL?

Deveria.
De uma simples caminhada até um esporte de alto impacto, os protetores são sempre recomendados. Se você pratica ou pretende praticar um esporte, lembre-se de conversar com seu dentista para que ele lhe auxilie na escolha do protetor e tire todas as suas dúvidas sobre a eficácia de cada tipo na redução dos traumatismos.

5. COMO O PROTETOR BUCAL FUNCIONA?

A ação do protetor bucal pode ser observada nas seguintes maneiras:
5.1. Acidentes com impacto direto sobre a face: o protetor impede que os dentes recebam esses impactos diretamente.

5.2. Acidentes diretamente sobre os dentes: a presença do protetor bucal amortece e redistribui a força do impacto, evitando fraturas e/ou deslocamento dos dentes. O protetor mantém os lábios e bochecha distantes dos dentes..dica10c
5.3. O dispositivo reduz o risco de fraturas em dentes posteriores, bem como o risco de fraturas de mandíbula. Ainda, minimiza, embora em menor proporção, as concussões, hemorragias cerebrais e fraturas de crânio.

6. QUAIS SÃO OS CUIDADOS COM O PROTETOR DE BOCA?protetor-bucal

6.1. Lavar o protetor de boca com água fria e sabão neutro ou enxaguar a boca antes e depois de cada utilização.
6.2. Colocar o protetor de boca em um recipiente perfurado para armazenar ou transportar. Isto permite a circulação de ar e ajuda a evitar danos.
6.3. Proteja o protetor de boca de altas temperaturas para minimizar a alteração da forma.
6.4. Verifique o protetor, se você encontrar furos ou rasgos nele ou se fica solto ou causar desconforto, volte ao seu dentista.

7. QUANTO TEMPO DURA UM PROTETOR BUCAL?

O ideal seria trocar seu protetor bucal a cada temporada porque, com o passar do tempo, se desgastam e o coeficiente de proteção se reduz. Com a intensa utilização, o protetor pode apresentar furos, desgastes, se tornar frouxo e, com isso, pode machucar a boca e ter a proteção diminuída. Aconselha-se que adolescentes troquem seus protetores com certa frequência,
➡ ➡ É importante que os adolescentes troquem seus protetores com certa frequência porque estão em fase de crescimento, que causará interferência na adaptação e conforto com o passar do tempo.

8. É CARO UM PROTETOR BUCAL?
NÃO! É MUITO BARATO!
POIS A SUA SAÚDE É O SEU MAIOR BEM!

Este post tem 2 comentários

  1. Susana prudente

    Onde fazer protetor para esportes radicais em Goiânia?

Deixe um comentário