URGENTE! — Escavação olímpica no Brasil descobre escova de dentes do imperador — Chamem o Indiana Jones

ESCOVA
A escova do Imperador

Sob o viaduto de uma movimentada avenida, no rio de Janeiro, atrás de uma estação de trem, arqueólogos encontraram uma escova de dentes que seria do imperador do Brasil.
Essa escova, que, possivelmente, tinha cerdas de pelo de javali, possui uma inscrição em francês, do século 19, que continua perfeitamente legível: “Sua Majestade, o imperador do Brasil”.

Também foram encontrados potes de porcelana para guardar pasta de dente que pertenceriam à família real e uma garrafa com a inscrição “To the royal family” (para a família real). Todos esses artefatos foram encontrados durante as escavações para a construção de uma nova estação de metrô, uma das muitas obras públicas que a cidade está construindo para se preparar para as Olimpíadas de Verão de 2016.

Potinhos para guardar pasta de dentes.
Potinhos para guardar pasta de dentes.

A equipe de investigadores chefiada pelo arqueólogo e pesquisador Cláudio Prado está esquadrinhando os escombros das construções, isso porque uma lei obriga as construtoras apresentarem pesquisas abrangentes sobre o impacto ambiental para mostrar que não vão danificar o meio ambiente nem socavar monumentos históricos. Até agora, eles encontraram, além dos artefatos imperiais, porcelana parisiense e frascos de perfume ainda fechados da época do Brasil imperial, e pontas de lança e martelos feitos de pedra que pertenceram aos paleo-índios. “Não é sempre que se encontra um lugar com artefatos milenares e agora temos a oportunidade de estudar um”, disse Cláudio Prado.

6(3)Então, a pergunta que não quer calar: O QUE A ESCOVA DO IMPERADOR ESTAVA FAZENDO ALI?

Deixe um comentário