Você está visualizando atualmente [VÍDEO] Cirurgia de Aumento de Coroa Clínica — SAIBA MAIS!!!

[VÍDEO] Cirurgia de Aumento de Coroa Clínica — SAIBA MAIS!!!

Nem sempre se consegue realizar procedimentos restauradores condizentes com o desejado pelos padrões técnicos e biológicos. Para ser considerado satisfatório, todo o tratamento dentário deve obedecer a princípios mecânicos, estéticos e biológicos.

COROA.Então, para atender esses requisitos, a cirurgia de aumento de coroa clínica tem sido amplamente realizada, promovendo o aumento do tamanho da coroa clínica acima da crista óssea alveolar, permitindo, assim, a realização mais adequada de tratamentos restauradores, sejam por restaurações diretas, sejam por meios protéticos.
Os procedimentos cirúrgicos para aumento de coroa clínica compreendem a excisão de tecidos moles através de gengivectomias e/ou gengivoplastias ou remoção de tecido ósseo através de osteotomias e osteoplastias (técnicas a retalho) visando o restabelecimento do espaço biológico, compreendido pelo epitélio do sulco, epitélio juncional e inserção conjuntiva.
Detalhada avaliação do estado de saúde geral do paciente deve ser feita previamente à realização do procedimento a fim de promover um melhor controle de infecções.

Veja, agora, uma cirurgia de aumento de coroa clínica realizada pelo prof. Heitor Cosenza em paciente de 30 anos para aumento de coroa clínica na área estética. Previamente a realização de facetas laminadas em cerâmica.

FONTE:
Aumento de coroa clínica para restabelecimento das distâncias biológicas com finalidade restauradora – revisão da literatura
Marcos Rissato, Micheline Sandini Trentin
Revista da Faculdade de Odontologia – UPF
RFO, Passo Fundo, v. 17, n. 2, p. 234-239, maio/ago. 2012

Deixe um comentário