Você está visualizando atualmente 03 Procedimentos Estéticos — SUPER PODEROSOS — que Você precisa conhecer!

03 Procedimentos Estéticos — SUPER PODEROSOS — que Você precisa conhecer!

Para dar uma levantada no visual, melhorar a autoestima e conseguir resultados em uma sessão, existem tratamentos que o seu DENTISTA pode fazer por você.

01 – Skinbooster:
A técnica conhecida como Skinbooster é uma grande novidade para tratamento da pele. Com esse tratamento é possível oferecer uma hidratação profunda e mais completa para a pele.

Skin significa pele e Booster, “intensificadores” ou “impulsionadores”.

O conceito dos skinboosters foi desenvolvido com o objetivo de repor o colágeno e o ácido hialurônico, além de outras substâncias e fibras responsáveis pela firmeza, tônus, elasticidade e hidratação da pele que diminuem com a idade. Os Skinboosters são utilizados para formar um tipo de reservatório hídrico de longa duração na derme o que ajuda a melhorar a elasticidade da pele e também a aumentar a produção de colágeno.

A proposta do tratamento é melhorar a elasticidade e estrutura dérmica, trazendo novamente um aspecto mais jovem, fresco e natural. Os skinboosters rejuvenescem a pele de dentro para fora, conferindo vitalidade e regeneração da pele danificada pelo tempo e exposição acumulada ao sol. A aparência jovem da pele depende diretamente da sua hidratação e por isso essa técnica tem tido bastante reconhecimento como rejuvenescedora.

SKINBOOSTER é uma das maneiras mais seguras para melhorar sua aparência

02 – Toxina botulínica:

A toxina botulínica, popularmente conhecida como Botox, é uma toxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum O uso estético da toxina botulínica se dá em geral, principalmente para suavizar rugas e linhas de expressão na região da face.
Tratamento é usado para rejuvenescer, principalmente, região dos olhos e testa.

Quais são as indicações?
Uso estético: Indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos. No caso das linhas de expressão, o benefício se dá de duas maneiras:
1 – De forma preventiva: como a contração muscular é paralisada não haverá a formação de rugas pela movimentação muscular na área em que foi aplicada.
2 – De forma reparativa: como a ToB., tira a tensão da musculatura, as rugas, causadas por esses músculos, são amenizadas.

Usos terapêuticos: Toxina Botulínica se tornou um excelente meio auxiliar no tratamento odontológico. Algumas situações em que a toxina pode ser administrada com excelentes resultados:

– Disfunções e dores na ATM: A toxina é um meio auxiliar com fins terapêuticos e resultado satisfatório nestes casos e na maioria das vezes dispensa o uso da placa de relaxamento para dormir.
– Bruxismos: Grande parte das pessoas erroneamente descarrega sua tensão apertando ou rangendo os dentes, essas duas atividades podem causar grandes prejuízos dentários, musculares e ósseos. A toxina tem uma importante ação para bloqueio desses hábitos excessivos.
– Dores de cabeça de origem dentária (parafunção): A toxina age diminuindo a hiperatividade muscular, reduzindo a contração inconsciente que gera dor.
– Sorriso gengival (exposição excessiva da gengiva): Isso ocorre quando no momento do sorriso o paciente mostra mais de 3mm de gengiva. Esta exposição excessiva da gengiva traz um grande desconforto estético. A toxina controla a quantidade que o lábio sobe durante o sorriso trazendo suavidade e delicadeza ao sorriso.

A aplicação é rápida e simples, desde que feita por um profissional capacitado para tal procedimento. A indicação a ToB. depende de avaliação individualizada

03 – Preenchimento ou volumização:

Quando estamos falando de envelhecimento da face, não estamos mais nos limitando às rugas da superfície. À medida que o tempo passa, perdemos tecidos que preenchem e dão contorno à face, como ossos, musculatura e gordura, gerando retrações, concavidades e sombras. Então, o trabalho de rejuvenescimento tem que começar de dentro, através do preenchimento dos volumes perdidos.
O objetivo do procedimento é refazer os volumes perdidos devido à falta natural de gordura no rosto. O preenchimento devolve o volume perdido em decorrência do desgaste natural dos tecidos. Os locais em que a intervenção é mais comum são sulcos nasolabiais, olheiras, bochecha, boca e outras áreas com deficiência de volume.

O preenchimento é feito, normalmente, com ácido hialurônico, substância que já existe no organismo e, por isso, são facilmente toleradas pelo mesmo. A idade certa para começar a fazer também varia muito, conforme o ritmo de envelhecimento e perda de volume de cada pele.
A volumização da face é uma técnica de preenchimento facial para restaurar o volume perdido com o passar do tempo e harmonizar a face. O objetivo é recuperar o volume que a face perdeu ao longo dos anos, e não acrescentar traços de fisionomia que a paciente não tinha. A técnica de volumização, na busca de resultados naturais. Afinal, ninguém quer ficar “bochechudo” ou com “bico de pato”.

O Dentista além de dominar a técnica, tem uma capacidade de observação apurada, para analisar a anatomia individual de cada face, e bom gosto para saber parar na hora certa.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário