Você está visualizando atualmente A GENTE DECIDE por Lya Luft

A GENTE DECIDE por Lya Luft

É um post especial para lembrar que a gente decide e a gente escolhe…

“A gente decide

No dia dos seus 102 anos, uma adorável matriarca estpa sentada junto à mesa de sua cozinha, rodeada de filhas e amigas. Ela corta os quiabos que serão preparados e servidos mais tarde aos visitantes, como de costume. Entrevistada, diz ao jornalista: “A vida, a gente é que decide. Eu escolhi a felicidade”.

A aniversariante, dona Canô, mãe e Bethânia, minha irmã querida, naturalmente não quis dizer que “escolher a felicidade” ée viver sem problemas, sem dramas pessoais ou as dores do mundo. Nem quer dizer ser irresponsável, etermamente infantil. ao contrário, a entrevistada falou em ‘decidir’ e ‘escolher’.

Apesar de fatalidades como a doença e a morte, o desemprego, as perdas amorosas, a falta de dinheiro essencial à dignidade, podemos decidir que tudo fica como está ou vai melhorar, dentro do que podemos. Posso optar por me sentir injustiçada, ficando amarga e sombria; posso escolher acreditar no ser humano e em alguma coisa maoir do que toda a nossa humana circunstância; posso buscar sempre claridade, e colaborar com ela. Dentro de minhas limitações pessoais e de minha condição individual, EU FAÇO DIFERENÇA, TODOS FAZEMOS.”

Lya Luft

Revista Veja – edição 2135 – ano 42 – nº 42 – Editora Abril – 21 de Outubro, 2009

Deixe um comentário