Você está visualizando atualmente A surpreendente verdade que nunca contaram a você sobre Cirurgia Ortognática – VÍDEO

A surpreendente verdade que nunca contaram a você sobre Cirurgia Ortognática – VÍDEO

1 – O QUE É CIRURGIA ORTOGNÁTICA?

É uma cirurgia destinada a corrigir PROBLEMAS esqueléticos da face.
cirurgia-bucomaxilofacial-12 – QUAIS SÃO OS TIPOS DE CIRURGIA ORTOGNÁTICA?
Destina-se a tratar problemas como, por exemplo, de queixo grande (prognatismo mandibular), ou de queixo pequeno (retrognatismo).
O sorriso gengival, onde a pessoa mostra em excesso os dentes e a gengiva, tanto em repouso como no sorriso, também é corrigido.
Encaixam-se neste caso, indivíduos que apresentam mordida aberta, não conseguem permanecer em repouso com a boca fechada, mordidas cruzadas em adultos e assimetria facial, aparentando uma face torta ou desviada para um dos lados.
3 – QUAL É A IDADE PARA OPERAR?
O ideal é aguardar o término do crescimento do esqueleto facial, pois assim os resultados serão mais previsíveis. Nas meninas será por volta dos 14 ou 15 anos e nos meninos por volta dos 17 anos. Existem exames que auxiliam nesta avaliação. Em adolescentes que possam apresentar problemas de convívio social decorrentes da deformidade facial, a cirurgia poderá ser antecipada.
 antesdepois
4 – PROCURO QUAL PROFISSIONAL?
O correto é procurar pelo Ortodontista que vai encaminhar para um Cirurgião Buco-Maxilo-Facial, e que, antes de começar o tratamento, estes profissionais possam se reunir para discutir e planejar o caso.
5 – É CARO?
O custo depende dos procedimentos que serão feitos, pois quanto mais longa a cirurgia, maiores serão os custos. Na consulta inicial ou após o planejamento do caso, o Cirurgião Buco-Maxilo-Facial estabelecerá o plano de tratamento e o custo e condições de pagamento do mesmo.

Deixe um comentário