Você está visualizando atualmente Aparelho Ortodôntico Estético de Safira — QUAL O VALOR?

Aparelho Ortodôntico Estético de Safira — QUAL O VALOR?

O que é o aparelho de Safira?
aparelho-safira-transparenteO aparelho de Cristal de Safira é o nome usado para um tipo específico de aparelho de porcelana, que, devido a um processo de fabricação mais avanço, é feito de um material mais tecnicamente avançado, é extremamente transparente. Esse tipo de aparelho é também chamado de Clear braces.
O aparelho de Cristal de Safira é extremamente estético e bonito. Quando colocados nos dentes, os braquetes de safira ficam quase invisíveis.

Como funciona o aparelho de safira?
O Tratamento ortodôntico com aparelho de safira funciona da mesma maneira que o tradicional aparelho de metal. Ele segue os mesmos parâmetros do aparelho ortodôntico metálico tanto com relação à prescrição quanto com a funcionalidade.
Todos os braquetes estéticos tem um coeficiente de atrito maior do que os braquetes metálicos, isso pode implicar em um maior tempo de tratamento ou em alguma dificuldade para a realização de determinados movimentos ortodônticos. Saiba disso.
A grande diferença é a estética. O aparelho de Safira é uma excelente alternativa para aqueles que buscam uma solução estética, pois fica quase imperceptível na boca!

Aparelhos Estéticos. Porcelana ou Safira?

Os braquetes de Cristal de Safira mancham ou ficam amarelos?
Não.
Esse é outro benefício do aparelho de safira: não mancha. Mas, as borrachinhas, usadas para segurar e transmitir a força ao fio ortodôntico, podem manchar e absorver a cor de alimentos e bebidas. Para quem fuma, então, é muito pior.
Mas, até isso já tem uma solução! Já existem borrachinhas ortodônticas estéticas com ótima estabilidade de cor, ou seja, que não ficam amareladas com o tempo. Pelo menos, não em poucos dias. Estas borrachinhas são importadas e recebem o nome de ‘Pearl Blue’, porque são, levemente, azuladas.



Qual é o valor do investimento em um tratamento com Aparelho Ortodôntico de Cristal Safira?

O Aparelho de Cristal de safira faz parte do grupo seleto de aparelhos ortodônticos estéticos. E como tal, ele é uma verdadeira joia! Ele tem uma estética superior ao aparelho de porcelana simples, ao de policarbonato e ao de metal. Sua composição transparente lhe confere discrição, beleza e leveza!

Isso tudo somado ao seu desempenho diferenciado, durante o tratamento. A safira laboratorial é de fato muito resistente e não descola ou quebra combom_humor facilidade. Outra grande vantagem do uso do aparelho de safira é que a quantidade de atrito do material é inferior à da de porcelana e do policarbonato, o que faz do aparelho ser mais eficaz.
Por ser o melhor dos melhores, é claro que tem um valor de investimento mais elevado ao ser comparado com os outros braquetes existentes. Mas, o investimento vale a pena e você irá surpreender, positivamente, com o valor!

Aparelho ortodôntico estético (porcelana e safira)

Este post tem 19 comentários

  1. geani

    queria saber:
    tenho duas prótese nos dois dentes da frente eu posso colocar aparelho sem danificar minha prótese

    1. Paulo

      Talvez seja melhor usar um aparelho ortodontico lingual. Nesta técnica os braquetes são colados na face interna dos dentes.

  2. jennifer

    cade a merda do valor? ¬¬

    1. leoaugusto

      PARA SABER: Vá a um BOM ortodontista… 😉

  3. Janaína

    Eu paguei 1200,00 e uso a borrachinha que não mancha. Mas agora com esse novo aparelho que não vai borrachinha, logo vai cair o preço.

    1. John

      qual borrachinha vc usa?

  4. William

    Deveria ser proibido alimentar um blog com um conteúdo onde no decorrer do texto não se responde o que o título promete. Se o objetivo for divulgar uma marca ou loja virtual só causa o efeito contrário. Repulsa por esse site que faz os leitores de idiota.

    1. leo Augusto

      É isso aí! Para saber você tem que ir o bom ortodontista!

  5. Savio

    Nossa que meras, cadê a droga do valor?????? Site tendencioso da porta!
    Ridículo isso que vcs fizeram

    1. leo Augusto

      Para saber o valor terá que ir à um bom ortodontista!
      Grato!

    2. Giovana de Almeida.

      O valor e em média 800,00

      1. leo Augusto

        preço é uma coisa, VALOR é outra…

  6. rircardo

    aconselho irem em sp no tatuape paguei 900 reais e mais 100 reais de manutençao muito em conta

  7. Carina

    Olá, tenho uma grande dúvida que me está a inquietar um pouco. Há três meses atrás coloquei o aparelho estético de safira na parte de cima, adorei são translúcidos, tudo como prometido. Passado um mês coloquei o de baixo, supostamente também de safira mas estes braquetes são meio opacos e nada transparentes mesmo, a doutora disse que é mesmo assim porque teem mais uma “camada” de algo para ficarem mais fortes mas que com as lavagens saia, ficariam transparentes como os de cima . Já lá vai quase 1 mês e até agora continuam completamente opacos faz muito lembrar os de porcelana. Gostaria de saber se isso é normal ou se fui mesmo enganada porque o preço que paguei pelos de safira ainda é bem considerável comparado com os de porcelana . Ajudem me se possível.
    Obrigada.

    1. leo Augusto

      Oi, Carina
      Não há diferença entre a arcada superior e inferior.
      Abraços.

  8. Andressa Marinho Santos Silva

    Artigo muito bem explicado sobre o VALOR do aparelho estético de safira.. tirei muitas dúvidas..
    E para alguém que não entendeu.. o artigo está dizendo sobre o VALOR do aparelho, ou seja suas qualidades, a serventia, sua importância etc, ele não está dizendo sobre PREÇO, o que quer dizer em quantia, valor a ser pago..
    Se não entenderem o que o Dr. Quis dizer é só procurar um ortodontista e tirar sua dúvida pessoalmente.
    Att.

  9. Franceli Veronezzi

    Sou do interior do Estado de São Paulo, e a dentista que consultei deu um orçamento de 1.700,00 e manutenção de 180,00 ao mês.
    Não dá para meu orçamento, então vou para o de metal.

  10. Taynara

    Tenho muita vontade de colocar o aparelho de safira, venho economizando para isto, não gosto de sorrisos metalizados, tenho mais de 30 anos e EU não me sentiria confortável usando um aparelho de metal. Já vi muitos videos falando sobre o aparelho de safira, e noto que todas as pessoas que usam estão com os dentes quase que perfeitos ao meu ver, eu tenho um canino alto, um dos videio que vi o dentista diz que o safira é apenas para correções mais simples, isto esta correto?

  11. Vitoria

    Boa Noite Dr. Leo Augusto
    Infelizmentecterei que colocar aparelho por erro de um dentista que errou no meu tratamento dentário. Mudei e agora soube que terei que usar aparelho. Sou leiga no assunto. Terei que extrair dois dentes. Parte inferior e superior. Na Parte inferior da arcada dentária eu precisarei de fato usar. A extração será do canino que está mole e é de leite. Com 30 anos, só troquei 5 dentes. O restante é de leite.
    Bom, a duvida: vou colocar aparelho na parte inferior. Escolhi o de Safira e pesquisei muito. Voltarei ao dentista ainda esse mês. Minha dúvida é se se paga pelo par de aparelho, inferior e superior ou se encomenda uma arcada só?!
    O valor que foi dado é de R$1600. Esse valor é referente a uma parte ou seria o par?
    Grata

Deixe um comentário