Você está visualizando atualmente APRENDA, de uma vez por todas, o uso dos STOPS NO SISTEMA AUTOLIGADO – 2ª PARTE

APRENDA, de uma vez por todas, o uso dos STOPS NO SISTEMA AUTOLIGADO – 2ª PARTE

APRENDA, de uma vez por todas, o uso dos STOPS NO SISTEMA AUTOLIGADO – 1ª PARTE

USO ATIVO DOS STOPS

Slide 1 PARA ABRIR/RECUPERAR ESPAÇOS: Indicado principalmente em casos de dentes levemente lingualizados, onde o espaço para posicionamento do dente possa vir da vestibularização dos dentes vizinhos ou por meio de slices. Para recuperarmos pequenos espaços, podemos usar o STOPS juntos a fios de Niti-Termo-ativados, substituindo o uso de molas de Niti ou aço.

O posicionamento dos STOPS deverá ser a distância entre dois (02) braquetes mais 2 mm.

EM CASOS DE DESGASTES INTERPROXIMAIS: De forma a se aproveitar o máximo possível os espaços gerados por desgastes interproximais, os STOPS podem ser usadosSlide 1 na forma de ganchos bola posicionados na mesial de primeiros pré-molares e amarrados com amarrilhos metálicos nos tubos do último molar colado/bandado.

O Uso destes STOPS inibe a migração mesial do fio evitando o aumento da inclinação vestibular dos dentes anteriores durante o alinhamento e nivelamento.

PARA CONFECÇÃO DE ARCO DE AVANÇO: Em casos onde a protrusão ou vestibularização dentes anteriores está planejada devemos usar um fio de Niti Termo-ativado afastado 2 mm do fundo dos SLOTS dos dentes anteriores e adaptarmos dois(02) STOPS, um de cada lado do arco na mesial dos primeiros molares ou dos primeiros pré-molares.

O uso de fios de calibre redondo irá promover maior inclinação vestibular da coroa dos dentes anteriores, se usarmos fios retangulares como o 0.019x 0,025 Niti Termo, teremos um movimento vestibular com maior controle de torque.

Obs: Quanto maior for o calibre do fio menor deve ser a ativação de avanço, sempre devemos promover forças leves.

stops11

 

fonte: www.manualportia.com.br/

 

Deixe um comentário