AS NETAS DO COMENDADOR – 1ª PARTE

O que pouco gente sabe, que além de ortodontista, tuitineiro e Mestre Jedi, sou escritor também!
Vou reeditar os meus contos… aqui vai!
AS NETAS DO COMENDADOR
1ª PARTE
O Comendador não estava mais suportando o barulho que suas netas estavam fazendo. Ele pensara que ficaria sozinho o verão todo. Curtindo o seu terraço ensolarado, o seu velho scoth e o seu incrível veleiro. Pois, acreditara que elas estariam esquiando na Europa ou fazendo compras em Miami. Mas, enganara-se… um dia, pela manhã, o tempo fechou e do nada uma tempestade de verão desabou sobre a cidade. Depois da estiagem, não veio a tal bonança; e sim, as suas sete netas de uma vez só. Com suas mochilas, sacolas e intermináveis malas. Agora, lá estavam elas, com seus curtos biquínis, quase a beira da imoralidade, atrapalhando o descanso vespertino do Comendador. Como um furacão, elas invadem o sacrossanto terraço. E sem um pingo de respeito, balança a rede do Comendador:
– Vô, estamos querendo velejar. Manda o Candinho arrumar o veleiro pra gente. Aquele chato nos disse que só sai com o barco, com uma ordem escrita de você. – reclamou a Ritinha.
– Não!! o VELEIRO está com uns probleminhas…
– Então, pode ir mandando arrumar… Prometi para o Tico que nós iríamos velejar. E como o senhor mesmo fala: ”Promessa e dívida” – falou a Cláudia.
– Vamos ver… vamos ver – respondeu o Comendador já meio irritado.
– Vô, nós vamos dar uma festinha na Sexta. Na verdade vai ser um lual. Só vamos usar o deck, a piscina e o terraço. – avisou Márcia.
– O terraço não!!!… não. De jeito nenhum. Aliás nada de festa, lual ou sei lá o que…
– Eeeeeee vô, já avisamos p’ra todo mundo, e agora não vai dar para cancelar não. O nosso lual vai acontecer de qualquer jeito. Vai chamar: Lual das netas do Comendador, que tal vôzinho? – perguntou Patrícia com um ar de arrogância.
– Vamos ver… vamos ver… vamos ver. – respondeu o pobre do Comendador, levantado-se da rede e indo trancar-se no seu quarto, já totalmente irritado com as netas.
CONTINUA…..

Deixe um comentário