Você está visualizando atualmente Atenção: Artista da Globo usa arcos ortodônticos da NASA

Atenção: Artista da Globo usa arcos ortodônticos da NASA

Viajou!

Top Pérolas

Chega a ser até curioso, como as coisas ficam extremamente bonitas, quando queremos vendê-las…

No site Ego, li que o ator que roubou vai ficar no lugar do veterano Maurício Mattar é, além de artista, ortodontista em uma clínica carioca. E o bonitão já mandou avisar que não vai se afastar do seu expediente odontológico.
Para tanto, contou com uma forcinha do site para vender os seus serviços ortodônticos.
Veja:
“Com 18 anos de carreira, o ator finalmente terá um personagem fixo em uma novela da Rede Globo. A instabilidade profissional foi o que o motivou a ficar afastado da carreira. Ele pôde se dar a esse luxo porque além de ator é formado em odotonlogia com especialização em ortodontia.
 Carlos é sócio de uma clínica em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Foi ele quem trouxe para o Rio a técnica da ortodontia autoligável. (sim, foi isso que você leu… trouxe os autoligados para Brasil. Como assim?).
De acordo com o ortodontista, o método é mais rápido do que os aparelhos tradicionais e evita a ida mensal do paciente ao consultório para a regulagem dos fios e troca das borrachinhas dos bráquetes (OPS! Uma grande mancada! Bráquetes autoligados NÃO usam as tais borrachinha, por isso que eles são autoligados).
‘Aprendi essa tecnologia há 6 anos quando estudei nos Estados Unidos. Os aparelhos são importados da Alemanha, e o fio metálico que passa por entre os bráquetes são inteligentes, desenvolvidos pela Nasa.(Essa eu realmente adoro! Nada é mais démodé do que falar isso. Puro “anos 90”. Esses tais arcos ‘nasatíamos’ são os velhos e bons arcos NITINOL ou NITI, qualquer ortodontista com qualquer técnica usa isso!).
Daí a correção dos dentes torna-se 50% mais rápida do que com os aparelhos tradicionais.’” (Sim, sistemas de bráquetes autoligados, diminui a frequência das visitas, e a fase de alinhamento e nivelamento dos dentes se processa mais rapidamente, mas não podemos afimar que o tratamento fica 50% mais rápido, porque vai depender de uma gama de fatores para isso acontecer…)
Agora, então, só resta conferir a atuação do dublê de artista/ortodontista na novela “Fina estampa”. Se a atuação for igual a essas declarações que li no site Ego, veremos nascer um novo cigano Igor… bem canastrão!
Quer saber mais sobre os bráquetes autoligados? Leia aqui.

Deixe um comentário