Você está visualizando atualmente Atenção: Dentista! Agora é a vez da Sulamérica!

Atenção: Dentista! Agora é a vez da Sulamérica!


Primeiro foi o Banco do Brasil que se associou a Odontoprev, para ingressar no ramo de seguros odontológicos. Essa associação visa o desenvolvimento e comercialização de produtos do ramo odontológico.
Agora, com um bilhão de reais em caixa, a Sulamérica manda avisar que está vindo também atrás desta “boquinha”.

Seguradora está de olho em aquisições na área de saúde e odontologia. De acordo com Thomaz Menezes, presidente da Sulamérica, a seguradora “tem o grande desafio de disputar espaço num mercado cada vez mais concorrido, mas com grande potencial de crescimento nos próximos anos. A tendência do mercado de saúde é de consolidação e queremos fazer parte disso”. E como todo bom cliente na área da saúde, ele ressalta que só vai comprar por um preço considerado justo…  “Somos responsáveis”, afirma o senhor Menezes.
Segundo estimativas do mercado, cerca de 60% das receitas da Sulamérica vêm do seguro saúde. “Apesar de ser muito complementar a essa operação, a carteira de odonto é muito pequena, com um potencial enorme de venda cruzada com saúde”, ressalva SEO da dita seguradora…

Então, amigos, mais uma vez estou aqui gritando e esperneando: Vamos parar de reclamar e de ficar de “mimimi”.

Só a gente que vê uma crise eterna na odontologia. ‘Enquanto você fica achando que seu problema é o vizinho da frente que lhe rouba um ou outro paciente’, ou fica comemorando a morte de um Atacadão de implantes, os, agora, bilhões da odontologia estão fugindo de você!

Deixe um comentário