Você está visualizando atualmente BRAQUETES AUTOLIGÁVEIS: A EVOLUÇÃO DO TRATAMENTO ORTODÔNTICO — VOCÊ DEVERIA USAR

BRAQUETES AUTOLIGÁVEIS: A EVOLUÇÃO DO TRATAMENTO ORTODÔNTICO — VOCÊ DEVERIA USAR

A introdução dos braquetes autoligáveis na Ortodontia constitui evolução no tratamento ortodôntico, uma vez que possibilitam:
– A aplicação de forças suaves, mais compatíveis com a força ótima aceita.
– Redução significativa do atrito causado pelo contato do fio com o barquete.

showImgDentre as vantagens dos braquetes autoligáveis pode-se dizer que eles proporcionam redução no tempo de atendimento ao paciente, redução no tempo de tratamento, intervalos maiores entre as visitas, distribuição uniforme da força/atrito e são mais higiênicos.

Salienta-se que o sistema autoligável NÃO vai substituir a experiência clínica e o bom senso que devem nortear o Ortodontista durante o tratamento. Procedimentos clínicos e mecânicos comprovados há anos continuam valendo em qualquer técnica.

O enfoque e os conceitos incorporados ao sistema autoligável, aliados aos novos materiais, trazem benefícios aos pacientes e ortodontistas. Entretanto, cabe ao ortodontista buscar os conhecimentos e a filosofia para obter o desempenho ideal com a técnica.3a28eb9b6b38494b2381d32487ae3533

Talvez a vantagem mais inquestionável do uso desse sistema de braquetes tenha a ver com a dinâmica e a gestão de um consultório de Ortodontia. Seu uso permite alcançar resultados tão bons quanto (não me arriscaria a dizer melhores, embora com certeza o sejam, em algumas circunstâncias) os dos sistemas convencionais, com possibilidade de maior espaçamento entre as consultasse com menor tempo de cadeira (se comparado aos amarrilhos).

FONTE:
FERNANDA GUIMARÃES DE OLIVEIRA – VANTAGENS DO SISTEMA AUTOLIGÁVEL SOBRE O SISTEMA CONVENCIONAL DE BRAQUETES – INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE FUNORTE/SOEBRÁS – Alfenas, 2010.

Ursi W. Braquetes autoligáveis: moda passageira ou novo paradigma? Parte 2 Ver. Clin. Ortod. Dental Press. 2015 fev-mar: 14(1) 5-6.

Este post tem 4 comentários

  1. Davi portela

    Posta ai artigos serios de revistas renomadas que fundamentem essas informacoes, a unica coisa que ele diminui é o tempo de cadeira, se quiser mando pra voce artigos recentes de 2014 em diante mostrando que nao ha nenhuma vantagem comparando-se com outros aparelhos…

    1. leoaugusto

      Quero, pode mandar!
      Mas, Davi livre-se desse ódio no coração. Autoligável é, somente, um modo diferente de fazer a mesma coisa.

    2. Davi, o sistema não é mágico como dizem os incautos, mas é bom. Comecei no arco reto, passei por Roth, hoje os auto ligados, e vou pegando um pouco de cada, e trabalhando para dar o melhor para o paciente. Não existe a tecnica ideal, e sim o comprometimento do profissional com o paciente.

Deixe um comentário