Você está visualizando atualmente Canino Impactado – 1ª Parte
Caninos Impactados

Canino Impactado – 1ª Parte

Radiographie-canine-incluse-FrTre13022006P-Orthodontiste-Chamberland-QuébecCanino Impactado – 1ª Parte

Um canino é considerado impactado se não entrar na arcada dentária e permanece no osso alveolar, em uma posição ectópica. Ectópica significa: “que não está no lugar certo”.

– Canino impactado em posição vestibular: O Canino pode estar impactado por vestibular. Assim, ele tende a ficar muito alto e horizontal, acima das outras raízes dos outros dentes. Ou ficar proeminentes no vestíbulo oral.

Na palpação, é possível sentir ‘caroços’ que revelam a presença de caninos.

No exame visual, geralmente, os incisivos laterais estão muito inclinados. Eles ficam inclinados, porque os caninos representam um obstáculo ao bom posicionamento dos incisivos laterais.

As impacções vestibulares representam apenas 15% dos caninos impactados.

– Canino impactado por palatino: Em 85% dos casos, caninos são impactados por palatino. Da mesma forma, como anteriormente, palpação e inspeção visual tornam possível a suspeitar da presença dos caninos impactados.

Canine-incluse-palatine-kyste-folliculaire-YaBeRo030604-Orthodontiste-Chamberland-QuébecO círculo na imagem mostra a protuberância do canino no palato. O que é facilmente palpável com o dedo. A seta branca indica o deslocamento do Lateral para o palato, enquanto sua raiz inclina para a região vestibular. Isso ocorre devido à presença do canino no palato próximo do incisivo. A persistência do canino decíduo também é outro indicador visual.

A posição ectópica dos caninos podem causar danos aos dentes vizinhos (reabsorção da raiz, o movimento dos dentes ou evolução patológica de cisto).

Fonte:

http://www.sylvainchamberland.com/en/dentition-en/impacted-canines/impacted-teeth-canines/

Deixe um comentário