Cirurgia de Enxerto Ósseo — FIQUE POR DENTRO

FIQUE POR DENTRO!
No vídeo, uma cirurgia de enxerto ósseo. Veja o vídeo e leia o texto, para você ficar sabendo o que é uma cirurgia de enxerto ósseo.

O que é Enxerto Ósseo?
O enxerto ósseo é um procedimento cirúrgico realizado em pacientes que não possuem quantidade óssea adequada para receber os implantes dentários. Por isso é feita uma avaliação prévia antes da instalação dos implantes.
Esses pacientes são submetidos a um procedimento cirúrgico conhecido como enxerto ósseo. A intenção é aumentar a altura e/ou espessura do osso no local da cirurgia para permitir a instalação do implante.

Como é feito o procedimento de enxerto ósseo?
A cirurgia de enxerto ósseo é feita, normalmente, antes da colocação dos implantes dentários. Quando possível, os dois procedimentos são realizados no mesmo ato cirúrgico, mas isso depende de uma prévia avaliação com o seu dentista.

Antes da cirurgia, é preciso descobrir uma área doadora para que parte do osso seja retirada e colocada no lugar necessário. A maneira mais segura de se fazer isso é retirando uma parte da estrutura óssea da própria arcada inferior ou de outras áreas da boca do paciente.

Deixe um comentário