Você está visualizando atualmente COMO FAZER UMA COLAGEM INDIRETA DE BRAQUETES — PASSO A PASSO  VOCÊ VAI GOSTAR! COM VÍDEO

COMO FAZER UMA COLAGEM INDIRETA DE BRAQUETES — PASSO A PASSO VOCÊ VAI GOSTAR! COM VÍDEO

O procedimento de colagem indireta apresenta vantagens que são muito importantes como: A diminuição de falhas de posicionamento de braquetes durante o procedimento de colagem, proporcionando um tratamento mais rápido e simples. Sendo outra vantagem o tempo gasto pelo profissional durante esse procedimento, visto que o paciente permanece em atendimento por menos tempo clínico em relação à colagem direta, e com uma precisão bem maior.

Já para o profissional diminui o “stress” do procedimento de colagem principalmente na região de pré-molares e durante o tratamento, pois com a diminuição dos erros de posicionamento de braquetes, a finalização torna-se simplificada.

COLAGEMPorém, o uso da colagem indireta de braquetes e acessórios,ainda é pouco difundida entre os ortodontistas, por causa das dificuldades
técnicas, pelo custo e a dependência de alguns materiais específicos para confecção da moldeira de transferência.

Com o advento da cola quente que usa polímero de etileno vinil acetato, que é um composto aprovado pelo FDA (Foods Drugs Administration) como não tóxico e não cancerígeno, o procedimento de colagem indireta tornou-se simples e acessível a todos os profissionais.

OUTRAS VANTAGENS: Colagem indireta de bráquetes: O MELHOR PROCEDIMENTO

VEJA O VÍDEO E APRENDA A FAZER

FONTE:
Uma técnica viável de colagem indireta de braquetes – José Fernando Barros de Figueiredo
Rev. Clín. Ortodon. Dental Press, Maringá, v. 6, n. 6 – dez. 2007/jan. 2008

Deixe um comentário