Você está visualizando atualmente Como usar os arcos ortodônticos Cooper NiTi – Ormco: Aprenda e Entenda

Como usar os arcos ortodônticos Cooper NiTi – Ormco: Aprenda e Entenda

Esses arcos representam uma nova geração de arcos superelásticos com alta memória. A empresa fabricante oferece três diferentes arcos de Cooper NiTi com temperaturas de transformação precisas e consistentes: 27ºC, 35ºC, e 40ºC.
É formado a partir do Níquel Titânia, cobre e cromo.
Cobre: aumenta as propriedades termoativas do arco. Permitindo proporcionar forças ótimas para se obter movimentos dentários consistentes.
banner9
Cooper NiTi exiba menor carga de força em mais de 70%, comparado com o mesmo grau de deformação com o arco tradicional de Níquel Titânio, possibilita que seja colocado em dentes severamente apinhados ou rotados.
O Cooper NiTi não se deforma.

Cooper NiTi apresentam
1. Forças consistentes: esses arcos geram forças constantes durante períodos de tempo mais longos.
2. Forças predizíveis: o Cooper NiTi é mais resistente a deformação permanente e gera forças constantes com forças de descarga muito pequenos.

Tipos
1. Cooper NiTi 27ºC: Gera forças no intervalo mais alto dos limites das forças fisiológicas e produz descarga de forças constantes, o que resulta em rápidos movimentos dentários.

2. Cooper NiTi 35ºC: Gera forças médias constantes no momento em que o arco alcança a temperatura da boca.

3. Cooper NiTi 40ºC: Promove forças intermitentes, sendo ativado somente quando a temperatura da boca excede os 40ºC. Esse tipo de arco pesado é recomendado para pacientes com problemas periodontais. É útil como arco inicial e pode ser utilizado para unir dentes severamente mal alinhados, como caninos fora do arco, sem produzir danos ou chegar em níveis de força dolorosos ou produzir efeitos colaterais indesejados. É também o arco preferido para pacientes com intervalos de consulta mais amplos, quando se deve ter cuidado com o controle do movimento dentário.

 

Fonte:
Ortodontia Contemporânea – Diagnóstico e Tratamento –
Esequiel E. Rodríguez Yáñez –
REVINTER AMOLCA

Deixe um comentário