Você está visualizando atualmente Compras Coletivas: Dentistas vão chorar…

Compras Coletivas: Dentistas vão chorar…

A última moda na web, são  as compras coletivas. Já existem vários sites que utilizam dessa modalidade de vendas. A odontologia não escapou desse modismo. A cada dia, pipoca uma nova oferta!

São ofertas de clareamento dental com desconto de até 90%, descontos de 50% na manutenção dos aparelhos ortodônticos e por aí vai…
Saindo um pouco da discussão ética sobre essa nova modalidade de vendas na odontologia, vou abordar  a questão financeira.
Parece ótimo! Várias vendas, consultório cheio e dinheiro no caixa, será?
Desde sempre, dentista briga com os convênios, devido aos preços aviltantes das tabelas de procedimentos. Para ganhar dinheiro tem que atender muito, o que causa baixa qualidade de vida etc. Agora, para ganhar mais dinheiro, os próprios dentistas abaixam os preços dos procedimentos para além de sub-solo, associam  aos sites das vendas coletivas e lançam promoções para milhares de pessoas.

Ou seja, preços baixos, muito trabalho e falta de qualidade… só mudou o nome dos atravessadores. Saíram os convênios e entraram os sites de venda coletiva.
Sei que logo, logo, vamos ver os dentistas chorando e brigando com esses sites.
Então, volto a falar:

-Colegas, antes de sair por aí vendendo clareamento dental a preço de banana, estudem sobre margem de contribuição, fidelização de clientes e posicionamento de mercado.

Na verdade, há muito tempo deixei de entender cabeça de dentista…


UpDate: Leia mais sobre esse assunto:


1 – Te Vejo por Dentro
2 – DicasOdonto:
3 – Blog do Dentista
4 – OrtodontiaParaTodos
5 – Medo de Dentista

Deixe um comentário