Você está visualizando atualmente Cursos odontológicos à distância ou a mais nova bizarrice odontológica…

Cursos odontológicos à distância ou a mais nova bizarrice odontológica…

Para aumentar: clique na figura.


A odontologia está cheia de coisas bizarras!

E navegando pela web descobri mais uma bizarrice da odontologia: Cursos de aperfeiçoamento odontológico à distância.

O tal site oferece vários cursos em diversas áreas da odontologia, de cirurgia à ortodontia, passando pela periodontia e dando um pulinho no marketing. Todos de pequena duração e muito, muito barato!

Então, aqui vai a minha opinião sobre tais cursos: Isso é uma falácia!

O ensino da odontologia presencial já anda tão capenga. Constantemente, encontro alunos que não sabem ou não se recordam de conceitos básicos, e esses  estão buscando nos cursos de pós-graduação uma tentativa de suprir a suas falhas. Com certeza, serão presas fáceis para essa nova modalidade de picaretagem odontológica.

Desculpe-me se você for discente ou docente desses cursos, mas tais cursos não podem ensinar a odontologia como o site apregoa. A odontologia precisa do treino e da prática ligados à teoria e do conhecimento baseado nas evidências clínicas. Não será um vídeo ou banco de imagem que vai fazer o aluno um experto em cirurgia, colagem de bráquete ou na decisão de cor de uma prótese. Pense nisso!

A peça publicitária dos cursos já é um bazé:

“Dentista: este é um profissional bem requisitado no mercado, o mesmo além de adquirir ótimas oportunidades, ainda possui um excelente salário. É isto mesmo, estamos falando do profissional que trabalha no ramo da odontologia, que muitos não sabem mais esta é uma área da saúde humana que estuda e trata o sistema estomatognático (…). Enfim, o dentista é um profissional responsável pela prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças da boca e maxilares, bem como todas as suas estruturas anexas. Nos dias de hoje para ingressar no mercado de trabalho para se tornar um profissional no ramo de odontologia, é necessário que os interessados tenham uma busca correta eficaz da qual os mesmos não gastem muito para realizar esta capacitação, e através da internet, é possível estudar a distância co a utilização de textos, imagens e vídeos-aula, que conseguem transmitir a mensagem necessária para uma boa compreensão e assimilação de conteúdos. Mais é claro que para realizar um curso deste porte é extremamente necessário que você tenha certeza que deseja realizar o mesmo. Muitas pessoas se perguntam se um curso de nível EAD ou à distância, possui algum valor. E a resposta é – mais é lógico que um curso online, virtual à distância ou EAD, tem e muito valor nos dias atuais, atualmente até as melhores universidades já estão aderindo ao ensino à distância. Os cursos à distância e aqui vamos indicar o melhor lugar para você realizar o mesmo…”


Estamos diante da mais nova bizarrice da odontologia? 
Qual a sua opinião?

Deixe um comentário