Você está visualizando atualmente Dentistas e Médicos: GRANDES PARCEIROS na qualidade de vida dos pacientes com SIALORREIA e DISFAGIA. — FIQUE POR DENTRO! — Por: Dra. Roberta Verçosa

Dentistas e Médicos: GRANDES PARCEIROS na qualidade de vida dos pacientes com SIALORREIA e DISFAGIA. — FIQUE POR DENTRO! — Por: Dra. Roberta Verçosa

Você sabia que a Toxina Botulínica, mais conhecida por Botox®, pode melhorar a vida de alguns pacientes neurológicos, sequelados e hospitalizados?

Sim, pacientes com problemas de sialorreia (excesso da produção salivar) e disfágicos ( com dificuldade de deglutição) podem ter maior conforto com o bloqueio das glândulas salivares. A Toxina botulínica é aplicada nas principais glândulas secretoras da saliva, diminuindo, dessa forma, a quantidade de saliva na cavidade oral.

Dra Roberta Verçosa Coelho – Recife-PE CRO-PE 4986

Cirurgiã-dentista, pós graduada em Endodontia e Dentística Restauradora, atualmente dedicada a Harmonização Funcional da Face.
Membro e Delegada da Regional de PE da SBTI.
Atendimentos no consultório particular e em Hospitais (a chamado).

Contato:
WhatsApp: (81) 99122-1037
Instagram: @drarobertavercosa
Fabebook: drarobertavercosa

Pacientes em leitos de UTI, muitas vezes aspiram sua própria saliva involuntariamente promovendo engasgos e causando pneumonias de repetição. A indicação da TB nesse caso é muito satisfatória. O planejamento deve ser feito junto com o médico que acompanha o paciente. Juntos, cirurgião-dentista e médico, se decidirem pelo procedimento, será realizado no próprio leito do hospital em uma aplicação rápida e pouco dolorosa. A odontologia hospitalar também é extremamente necessária no acompanhamento destes pacientes.

Outras patologias onde a terapia com TB é recomendada com sucesso são paralisia cerebral, Parkinson, AVC e esclerose múltipla. Nestas porque há relato de sialorreia crônica. Então, tanto para diminuir o fluxo salivar que está em excesso, como para diminuir a saliva daqueles pacientes que perderam a capacidade de deglutir, a Toxina Botulínica é uma opção cada vez mais aplicada e recomendada.

O tratamento é reversível e temporário como todas as aplicações do Botox®. Tem durabilidade média de 5 meses e pode ser reaplicado respeitando o período indicado em bula. Procure por cirurgião-dentista habilitado.

Deixe um comentário