Você está visualizando atualmente DRENAGEM DE ABSCESSO EXTRA-ORAL – CENAS FORTES

DRENAGEM DE ABSCESSO EXTRA-ORAL – CENAS FORTES

ATENÇÃO:

ASSISTE AO VÍDEO, SOMENTE SE VOCÊ TIVER A ABSOLUTA CERTEZA QUE TEM ESTÔMAGO FORTE!

Abscessos são provocados por infecções bacterianas. Podem ocorrer em diversos órgãos e tecidos do corpo, e a sua presença indica infecção. Geralmente os abcessos vêm acompanhados de febre alta, calafrios, suores, mal-estar e dor ao toque.

A formação dos abcessos se dá pelo acúmulo de pus (líquido pastoso e amarelado contendo células mortas, bactérias e neutrófilos) que fica envolvido por um tecido que isola esse material. Essa é uma forma de impedir que as bactérias presentes nessa região migrem para outras partes do corpo, mas impede também o acesso de antibióticos e a chegada de novos glóbulos brancos ao local afetado.

Alguns abcessos pequenos podem ser tratados com compressas quentes sobre a região afetada, promovendo a drenagem espontânea do mesmo. Em outros casos, faz-se necessária a drenagem do abcesso. Essa drenagem é feita cirurgicamente ou por punção com agulha, ambos com anestesia local. A drenagem do abcesso acelera o processo de cura e alivia a dor do paciente. Dependendo do tamanho da lesão, o dentista pode optar por deixar um dreno no local do abcesso. Muitas lesões desaparecem após a drenagem, outras necessitam de drenagem aliada ao uso de antibióticos.

Deixe um comentário