Você está visualizando atualmente EFEITOS DESEJÁVEIS E INDESEJÁVEIS DO SISTEMA DE BRÁQUETES AUTOLIGADOS — MONOGRAFIA

EFEITOS DESEJÁVEIS E INDESEJÁVEIS DO SISTEMA DE BRÁQUETES AUTOLIGADOS — MONOGRAFIA

TÍTULO:
AUTOLIGADO EFEITOS DESEJÁVEIS E INDESEJÁVEIS

AUTORA:
ANITA MONTEIRO DE SOUZA FURTADO

PUBLICAÇÃO:
Monografia apresentada ao Programa de Especialização em Ortodontia do ICS – SOEBRÁS NUCLEO CAMPINAS, como parte dos requisitos para obtenção do título de Especialista.

auto-4
RESUMO:
Os braquetes autoligados têm ganhado popularidade nesses últimos anos. Várias vantagens são atribuídas ao sistema de braquetes e alguns ortodontistas consideram que este sistema tem a capacidade de expandir os arcos com pouca inclinação.
O propósito deste trabalho foi avaliar, por meio de revisão de literatura, os braquetes autoligados quanto à eficiência, eficácia no tratamento, expansão da arcada, inclinações dentárias e estabilidade em comparação com os braquetes convencionais.
O resultado deste estudo apontou que apesar das afirmações sobre as vantagens dos braquetes autoligados a prova é geralmente inexistente. Menor tempo de cadeira e menor vestibularização parecem ser as únicas vantagens significativas do sistema de aparelhos autoligados em relação aos sistemas convencionais, que são apoiados pelas evidências atuais. E quanto à eficiência, expansão e inclinações dentárias os resultados são similares aos braquetes convencionais.

PALAVRA-CHAVE:
Braquetes autoligados.Inclinações dentárias.Expansão alveolar.

LINK: aqui

Este post tem um comentário

  1. Almir moro ribas

    Mesmo se não forem conprovadas todas as vantagens do autoligado, acredito que só pela facilidade de higienização e sanidade dos tecidos moles, já serem sufucientes motivo para utilizarmos o autoligado

Deixe um comentário