Você está visualizando atualmente Escovas de dentes grátis!!!

Escovas de dentes grátis!!!

Escova grátis: pegue a sua!!!

Tramita, em caráter conclusivo, um projeto de lei da deputada Luiza Erundina, – lembra dela? – que pretende tornar obrigatória a distribuição, inteiramente “de grátis” para famílias com renda mensal inferior a dois salários mínimos, um tal kit contendo escova de dente, creme dental FLUORETADO e fio dental. 

Segundo o projeto, os produtos serão oferecidos periodicamente em unidades da rede própria ou conveniada do Programa Farmácia Popular.

A proposta exige ainda a inclusão do kit nas cestas básicas, tanto as distribuídas pelos empregadores aos seus funcionários quanto as comercializadas.

Segundo a autora, o objetivo é assegurar de forma mais eficaz que os avanços obtidos pelo País na esfera da saúde bucal sejam estendidos a todos os segmentos sociais, sobretudo os menos privilegiados social e economicamente.

Erundina afirma que “A redução na incidência de cárie não acontece igualmente em todas as classes sociais. Em muitos lares, há apenas uma escova de dente para todos; creme dental, às vezes; e fio dental, quase nunca. Para uma família de quatro pessoas que sobrevive com um salário mínimo por mês, comprar o kit de higiene bucal para todos os integrantes representa muito sacrifício;”

Então, qual é a sua opinião sobre esse assunto?

Deixe um comentário