Você está visualizando atualmente Esteja preso!

Esteja preso!

No dia 1º de Julho, eu atendi um paciente que está preso!

Sim, preso. Ele cumpre pena por tráfico e formação de quadrilha. É uma pessoa jovem que tinha o futuro pela frente, mas numa dessas esquinas da vida resolveu trocar a sua vida de classe média trabalhadora e pagadora de impostos pelo sedutor brilho do ouro fácil. E se deu mal! Algemado, vestido com o uniforme vermelho da penitenciária e cabisbaixo, ele foi realizar a manutenção dos aparelhos.
Tenho uma opinião sobre criminosos e crime um tanto forte.

Basta dizer que para mim usuário de drogas é patrocinador da criminalidade. Mas, confesso que ao ver o W., fiquei com pena. Lembrei do menino que foi colocar aparelhos, do rapaz que ia com a namoradinha da vez no meu consultório e o cara cansado que chegava sempre atrasado depois de um dia de serviço na marcenaria do pai.
Agora, estava ali o preso com algemas e dois policiais dentro do consultório, dois na porta da clinica e mais três viaturas de escolta na rua. E tem todo um ‘circo’ antes. Quando a assistente social deliberou o pedido do condenado para realizar a manutenção, dois policiais foram na clínica e passaram toda a sistemática. Sigilo do horário de atendimento, sigilo sobre o paciente etc. e tal. Em minha opinião muito barulho por nada!
Ao sair, W. Agradece o atendimento e fala que tão poucas pessoas tiveram a mesma consideração que a clínica teve com ele.

Deixe um comentário