Eu não sei perder!

palhac3a7oEu não sei perder nada e em nada!

Mas, a vida é uma perda constante. Cada dia que passa, estamos perdendo um pouco da vida, um pouquinho da juventude e um pouquinho dos nossos sonhos e vigor.

Sim, perdemos, mas a gente não se acostuma a perder. Porque perder é ruim mesmo e ponto.

Poderia escrever, aqui, linhas e mais linhas do que realmente o Brasil já vem perdendo há séculos… Perde na Educação, nunca ganhou na Saúde ou nem se quer foi classificado em Segurança.
Poderia escrever, aqui, que tudo é um jogo de cartas marcadas e elaborar um trilhão de Teorias da Conspiração coerentes com a realidade ou não!
Poderia me igualar aos moderninhos, que bem chatinhos, fazem pose de profetas do apocalipse e berram: – EU JÁ SABIA!!!
Não, eu não sabia!

Ou poderia ser um descolado, que acha que écult, vestir outras camisas. Não, não visto outras camisas. Só visto a minha mesmo. Visto aquela camisa surrada da lida diária, visto a roupa que a minha realidade permite-me comprar…

Sim, perdeu um jogo de cartas marcadas. Perdeu, somente, um jogo, enquanto o país que é pobre, mas com infinitas riquezas, perde diariamente muito mais…
Porém, o que se perdeu foi muito mais. Perdeu o sonho, perdeu a esperança e perdeu aquele sabor de quero mais… Perdeu e bateu de cara no muro da realidade, da miséria e da pobreza que vivemos. As lágrimas são válidas!

Mas, ainda temos uma outra ‘Copa’ para ganhar esse ano. Então, não seja moderninho, profeta, cult, complexado ou sei-lá-o-quê. Seja brasileiro e faça o Brasil ganhar, agora, de verdade!

Deixe um comentário