EU TENHO A PIOR PROFISSÃO DO MUNDO

“EU TENHO A PIOR PROFISSÃO DO MUNDO!”

Às vezes, eu penso assim e fico a enumerar as coisas ruins da minha profissão. Já marquei várias vezes, a data que vou deixar, de vez, o consultório, a clínica e os pacientes… Mas, então, a data chega e passa; e eu continuo firme no meu lugar.

Vou atendendo aos pacientes sempre da melhor forma, vou fazendo cursos e estou sempre procurando melhorar.

Certamente, a odontologia não é a melhor profissão do mundo – a melhor é fiscal de ilha – mas, está longe de ser a pior… Quando paro para pensar, vejo a minha sólida formação tecno-científica, as conquista que tive e tenho com a profissão e tudo que fiz, faço e, certamente, farei. Bem sei que não é fácil, não tem muito glamour, não é tão bem remunerada (como deveria ser) e, por vezes, é até uma profissão solitária. Mas, é a profissão que devolve o sorriso, a auto-estima e confiança às pessoas. É a profissão que cura a dor. É a profissão que transforma o feio em belo!

Vivendo a vida – não no Leblon – vou conhecendo novos colegas de profissão. E isso é um sopro de alegria que varre o meu coração. Conheci através das redes sociais alguns novos colegas. Eles são inteligentes e fazem a nossa profissão ficar melhor!

Amigos, por hora, a nova data que tinha marcado “para nunca mais pisar no consultório” foi adiada.
Aprender e apreender – como gosto de dizer – que a melhor odontologia está aqui!

OBRIGADO!

Este post tem um comentário

Deixe um comentário