Você está visualizando atualmente Expansão rápida da maxila cirurgicamente assistida – CENAS FORTES

Expansão rápida da maxila cirurgicamente assistida – CENAS FORTES

A atresia maxilar é dos primeiros problemas tratados em um planeamento ortodôntico.

A correção desse tipo de deformidade torna-se, além de uma necessidade estética, um procedimento de ordem funcional, pois pode ocorrer: discrepância maxilo-mandibular, prejuízo à estabilidade oclusal, constrição da cavidade nasal, alterações fonéticas, respiração bucal, entre outros.

Muitas vezes, o tratamento das deformidades dentofaciais é complicado devido à existência de discrepâncias na dimensão transversal (horizontal) da maxila. A correção dessas deformidades, ortopédicas ou ortopédico-cirúrgicas, visa uma separação dos ossos maxilares na região da sutura intermaxilar. A expansão rápida da maxila é uma técnica eficaz no tratamento dessas deformidades, porém é limitada pelo estágio de desenvolvimento do indivíduo.

A expansão rápida de maxila apresenta alto índice de insucesso se realizada em pacientes com idade esquelética avançada, sendo indicada apenas àqueles com maturidade óssea incompleta. As aplicações das técnicas ortodônticas-cirúrgicas possibilitam a correção de deformidades transversais em pacientes adultos com uma previsibilidade bastante aceitável e com poucos relatos de complicações, tornando-se uma excelente escolha de tratamento para estes pacientes.

Deixe um comentário