Você está visualizando atualmente FOTOGRAFIAS NA ODONTOLOGIA — APOSTILA GRATUITA, SOMENTE PARA VOCÊ!

FOTOGRAFIAS NA ODONTOLOGIA — APOSTILA GRATUITA, SOMENTE PARA VOCÊ!

As imagens podem ser utilizadas com diversos propósitos na odontologia, como: na documentação e avaliação de trabalhos executados, no ensino, na comunicação entre profissionais, na orientação de pacientes, no marketing e em especial no planejamento e diagnóstico.

É comum o cirurgião dentista na posse de uma máquina fotográfica, seja ela escolhida por conta própria ou indicada, começar simplesmente a fotografar seus casos clínicos sem qualquer técnica ou padronização. Nesses casos, é possível que a fotografia aofoto invés de auxiliar possa atrapalhar e prejudicar o seu trabalho. Fotografias odontológicas são uma importante ferramenta para o exercício da Odontologia, pois quando realizadas em diferentes ângulos, podem auxiliar o profissional a analisar com tranqüilidade detalhes estéticos na ausência do paciente.

Aparentemente, num primeiro momento, a fotografia odontológica pode parecer ser fácil, visto que hoje em dia todos possuem uma câmera digital, e na maioria dos casos as fotografias pessoais de lazer ficam boas. Contudo, a fotografia odontológica na era digital, apesar da velocidade de registro e da possível visualização no momento realizado, ainda continua sendo uma fotografia técnica e específica com características próprias.

capa-apostila-estc3a9tfoto-cc3b3piaaAlém do auxílio na montagem do plano de tratamento inicial, as fotografias podem ser úteis para diversas outras situações. É uma forma muito interessante de transmitir para o paciente, informações sobre os problemas clínicos encontrados. As imagens, quando utilizadas de maneira correta, substituem as palavras e possuem a capacidade de convencer, fazendo com que seu uso seja cada vez mais frequente no cotidiano dos consultórios. A fotografia odontológica traz inúmeros benefícios para o cirurgião dentista se bem utilizada.

Aqui, você encontra a Apostila do Curso de Fotografia Odontológica para Câmeras Compactas – Oséias Evangelista –  gratuita sobre fotografias na odontologia, pega lá!

Deixe um comentário