Você está visualizando atualmente Grey’s Anatomy and Glee, aprendam com Geração Saúde 2!

Grey’s Anatomy and Glee, aprendam com Geração Saúde 2!

Post by Neto Miná


É muito difícil encontrarmos um seriado que aborde saúde bucal de forma clara, objetiva e, mais importante, da forma adequada. Uma boa exceção desse perfil é a série Geração Saúde 2, apresentada pelo canal educativo TV Escola
Voltada para jovens do ensino fundamental, a série aborda diversos temas como sexualidade, nutrição e, claro, saúde bucal.

Essa, que é a 2ª temporada de Geração Saúde, é um exemplo de originalidade e criatividade para programas educativos, abordando a odontologia em diferentes aspectos, de forma sutil e esclarecedora. O que mais me surpreende na série é o fato de apresentarem cada tema em saúde bucal avaliando seus impactos sociais e psicológicos, buscando não limitar as explicações ao processo saúde/doença. Ou seja, apresenta a odontologia da forma que os bons cirurgiões-dentistas pregam: saúde bucal inserida em um contexto social mais abrangente. Ao final de cada episódio, acontece um bate papo com adolescentes, pais e profissionais da educação e saúde, contando muitas vezes com alguns dentistas.







Isso sim é um bom exemplo de: Consultoria Odontológica eficiente, promovendo saúde ao gerar conhecimento em educação preventiva. Não satisfeito, a série apresenta uma trilha sonora super bacana e uma belíssima fotografia. 
Recomendo!

Para quem quer conhecer um pouco mais, assistam os 10 episódios que estão disponíveis online AQUI.

Sobre o Autor:

Neto Miná Neto Miná é um estudante de odontologia baiano, natural de Itororó, que mora em Sampa e estuda na Universidade Paulista – UNIP. Voluntário do Banco de Dentes Humanos e aluno pesquisador em Saúde Bucal Coletiva.

Deixe um comentário