Você está visualizando atualmente HIGIENE BUCAL RUIM PODE ATÉ PROVOCAR PARTO PREMATURO E AFETAR A SAÚDE DO SEU BEBÊ! — FIQUE DE OLHO

HIGIENE BUCAL RUIM PODE ATÉ PROVOCAR PARTO PREMATURO E AFETAR A SAÚDE DO SEU BEBÊ! — FIQUE DE OLHO

A prevenção é sempre o melhor caminho.

gravida-loeDurante a gravidez, deve-se dar uma atenção mais do especial para a saúde bucal, pois pesquisas já comprovaram que: a falta de cuidados com os dentes pode aumentar o risco de parto prematuro (abaixo de 37 semanas de gestação), bebês com baixo peso (menos de 2,5 kg) e ainda desenvolver quadros de pré-eclâmpsia (pressão alta). Porém, o problema é que muitas não sabem que a saúde bucal merece atenção especial.

A dentista Rosana Possobon, professora da área de psicologia aplicada da FOP – Unicamp (Faculdade de Odontologia de Piracicaba), explica que isso ocorre devido às alterações hormonais, nutricionais, microbianas e metabólicas típicas da gestação. Deixando, assim, a mulher com maior predisposição às doenças gengivais.

De acordo com especialistas, as visitas ao dentista devem iniciar antes da gravidez, para tratar possíveis problemas já existentes, e durante a gestação, para avaliar a saúde bucal, de forma geral, deveriam ser obrigatórias a cada três meses.

No vídeo abaixo, dentista explica a melhor maneira de fazer a higiene bucal.

Confira:

FONTE: R7

Deixe um comentário