Você está visualizando atualmente IMPLANTE DE ZIRCÔNIO – UM NOVO FUTURO

IMPLANTE DE ZIRCÔNIO – UM NOVO FUTURO

Zircônia (Zr02), um material cerâmico com o uso difundido e bons resultados a longo prazo na área de ortopedia implantes médicos, foi recentemente sugerido como um material para implante dental.

Os belos Implantes de zircônio.
Os belos Implantes de zircônio.

Eles têm sido usados na Europa por mais de uma década com excelente biocompatibilidade e estabilidade. Podem não ser adequados em alguns casos, no entanto, uma excelente opção.
Zircônia é radiopaco, extremamente duro, resistente ao desgaste, e quimicamente inerte. Sua cor marfim, semelhante à cor da um dente natural, a torna útil em áreas criticas, esteticamente, da boca. Além disso, a zircônia pode transmitir a luz, o que faz desta uma cerâmica ideal para usar em restauradora estética.

O uso bem sucedido de zircônia como um material para implantes dentários tem sido demonstrado em vários estudos, algumas pesquisas obtiveram uma taxa de sucesso total de 98% após um do implante instalado.

Além disso, a resposta inflamatória e reabsorção óssea induzida por partículas da cerâmica são muito menores do que os induzidos por partículas de titânio, sugerindo a biocompatibilidade da zircônia. Zircônia, como um substituto titânio, possui boas propriedades físicas, tais como alta resistência à deflexão com força de 900 a 1200 Mpa e a dureza de 1200 HV.

Surgery of 4 upper incisors with CeraRoot zirconia implants.

Zirconia Dental Implant Surgery (upper bicuspid)

IMPLANTE DE ZIRCONIO MONOBLOQUE DE CARGA INMEDIATA

Deixe um comentário