Implante Imediato — RÁPIDO E SEGURO

A perda de dentes pode alterar a qualidade de vida das pessoas. Pode haver comprometimento da estética dental e diminuição da capacidade de mastigação. A possibilidade de reabilitação oral com implantes dentários mostrou um avanço significativo nos últimos quarenta anos.

Da recomendação inicial para o tratamento de mandíbulas totalmente edêntulas (sem dentes) com próteses fixas suportadas em implantes, houve uma evolução rápida e ascendente no sentido de aprimorar os implantes dentários, bem como de agilizar a resolução dos casos clínicos.

A cirurgia de implante dentário deve ser feita o mais rápido possível para reduzir o processo de atrofia do osso ocorra na região que perdeu o dente. Os implantes permitem hoje que utilizemos uma prótese dentaria fixa de um dente ou todos os dentes, e a mastigação de todo o tipo de alimento, com firmeza e segurança.

Devido aos avanços científicos, hoje é possível, em casos selecionados, entrar no consultório sem dentes e sair no final do dia com os dentes fixos sobre os implantes dentários.
Uma proposta já documentada com sucesso na literatura científica é a possibilidade de posicionamento de implantes unitários imediatamente pós-exodontia, o que representa um grande avanço na implantodontia. Essa tecnologia, conhecida como Carga Imediata, proporciona uma grande satisfação aos pacientes devido aos rápidos resultados.

O que é Carga imediata?
Popularmente conhecido por implante de carga imediata, carga rápida ou implante do mesmo dia, este procedimento de reposição rápida de dentes, tem indicações precisas, e tem um histórico de sucesso e uma grande durabilidade.
Quais são as vantagens da Carga Imediata?
A carga imediata nem sempre é utilizada em todos os casos, pois depende de condições específicas e favoráveis do caso.

Deixe um comentário