Lentes de Contato Dental: O que são? O que podemos corrigir com elas?

As facetas em porcelana ultrafina, conhecidas como lente de contato dentais, são grande sucesso que veio para mudar a vida e melhorar a autoestima de muita gente que quer ter um sorriso mais bonito e uniforme.

Essas facetas são projetadas para cobrir a superfície frontal dos dentes para melhorar sua aparência. As lentes de contato dental são coladas na frente dos dentes mudando a cor, formato, tamanho, ou comprimento dos dentes normais.

As lentes de contato dental podem ser feitas de porcelana ou de materiais compostos de resina. Facetas de porcelana resistem a manchas melhor do que facetas de resina e melhor imitam a luz refletida dos dentes naturais. Facetas de resina são mais finas e requerem a remoção de menos de superfície do dente antes da colocação.

Que tipos de problemas as lentes de contato dentais consertam?
Lentes de contato dentais são rotineiramente usadas para corrigir:
– Dentes que são manchados, por causa de um tratamento de canal; manchas de tetraciclina ou outros medicamentos, excesso de flúor ou/e outras causas;
– Dentes que são desgastados;
– Dentes que estão lascados ou quebrados;
– Dentes que estão desalinhados, irregulares ou de forma irregular
– Dentes com espaços entre eles (para fechar o espaço entre estes dentes).

Preparação das lentes de contato dentais
Para preparar um dente para as lentes de contato dentais, o dentista remove cerca de 1/2 milímetro de esmalte da superfície do dente, que é uma quantidade quase igual à espessura da lente a ser adicionada à superfície do dente.

Compartilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*