Você está visualizando atualmente Livro: Comédias da Vida Privada –

Livro: Comédias da Vida Privada –

comediaLivro: Comédia da Vida Privada

Autor: Luis Fernando Veríssimo

Ao ler um livro do escritor Luís Fernando Veríssimo, de uma coisa, você pode ter certeza: Diversão.

E com o livro “Comédias da Vida Privada” não é diferente!!! ‘Comédias’, na verdade, é uma seleção de crônicas que engloba um período de quase trinta anos de publicações deste Gaúcho de Porto Alegre. Os textos, geralmente, são curtos, rápidos e incrivelmente divertidos. ‘Comédias da Vida Privada’ foi publicado originalmente em 1994, mas se mantém bem atual, sem precisar fazer um remake.

Luis Fernando Veríssimo é um escritor refinado e inteligente. Sabe usar muito bem o ‘time’ da comédia em seus textos. Nada escapa das suas crônicas, mas o seu mundinho preferencial é a pomposa classe média brasileira, aquela que saiu do subúrbio, mas também não chegou ao paraíso. Ficou, ali, parada no meio do caminho com seus medos, preconceitos, gostos e ‘bons costumes’…  Veríssimo vai fazer você rir. Não lhe fazendo cócegas, mas, sim; cutucando suas feridas escondidas e esquecidas. Não tenha dúvidas, ele não será piedoso!

E lá, no livro, estão todos os representantes desta dita classe média brasileira: O funcionário publico, a tia amalucada, o dentista, os amantes e, principalmente, as mães! Todos estão em situações que poderiam fazer parte da sua história de vida…

Escrever com humor, ironia e sarcasmo é um trabalho bem difícil. Escrever muito bem com humor, ironia e sarcasmo é quase impossível. Mas, Veríssimo fez o impossível nas crônicas selecionadas para fazer parte do primeiro “Comédias da Vida Privada”. Então, não perca mais tempo! Leia esse volume e venha rir da sua vida… Antes que outro o faça!

Deixe um comentário