Você está visualizando atualmente Luvas com talco serão proibidas, nos EUA – ENTENDA O CASO:

Luvas com talco serão proibidas, nos EUA – ENTENDA O CASO:

FDA, Food and Drug Administration, emitiu, em Março de 2016, uma norma proibitiva sobre o uso de luvas médicas com talco nos Estados Unidos.

luvas sem poA norma, que entrará em vigor a partir de 18 de janeiro, aplica-se a luvas de exame de paciente, luvas com talco de cirurgiões e ao pó absorvível usado para lubrificar luvas. Segundo, a agência americana, essas Luvas com talco representam um risco de doença e/ou lesão para os prestadores de cuidados da saúde, pacientes e outros indivíduos que estão expostos a elas.

O talco que é adicionado às luvas de látex, para torná-las mais fáceis de calçar, transportar proteínas que, potencialmente, podem causar reações alérgicas. Como afirmou, em sua norma proibitiva, as luvas com talco estão associadas a uma extensa lista de eventos adversos graves como: inflamação grave das vias aéreas, inflamação de ferida e adesões pós-cirúrgicas.

A FDA observou que a proibição não se aplica ao talco utilizado no processo de fabricação de luvas não pulverizadas, onde o talco não se destina a ser parte do produto final. Além disso, afirmou que as luvas não pulverizadas devem incluir não mais do que vestígios de pó residual destes processos.

FONTE: DENTAL TRIBUNE_BR

Deixe um comentário