Você está visualizando atualmente Manual de Saúde Bucal

Manual de Saúde Bucal

Recebi, com grande prazer, o Manual de Saúde Bucal elaborado pelo meu amigo Neto Miná.


Esse manual faz parte do Projeto de Inciação Cientítica “Promoção da Saúde Bucal na Comunidade do Rio do Engenho, Ilhéus – BA: Educação em Saúde Bucal. Esse projeto é desenvolvido pelo Neto Miná, orientado pelo professor Luiz Felipe Scabar.

Acompanhei, mesmo que de longe, a elaboração do Manual de Saúdo Bucal. Sei o quando o seu autor se empenhou, o quando se dedicou para fazer o melhor. Cada desenho era mostrado, com grande entusiamo, atraves do twitpic, houve uma enquete no twitter para escolher os nomes, com o qual batizou, do “casal” de dentes e o esforço para negar que o menino Juca fosse, na verdade, o seu alter-ego… Assim, ao ler a versão impressa do Manual de Saúde Bucal, fiquei muito feliz pela vitória do meu amigo Neto Miná!

Neto Miná está promovendo, via Ortoblog, uma discussão sobre politicas de saúde pública, voltada para a odontologia. Durante um mês serão publicados vários posts abordando o assunto. O primeiro post foi uma entrevista com o Gilberto Pucca coordenador Nacional de Saúde Bucal. 
Todo dentista sabe a importância da prevenção e da promoção da saúde bucal para a odontologia, mas são poucos aqueles, que realmente, se dedicam a essa tão nobre etapa da saúde dos pacientes. Vendo o meu amigo tão preocupado com a prevenção e com a promoção da saúde, acredito que um dia teremos uma odontologia efetivamente preventiva.

Agora, quero agradecer publicamente a bela dedicatória que veio junto do meu exemplar!

Deixe um comentário