Você está visualizando atualmente Motivação e Odontologia Preventiva.

Motivação e Odontologia Preventiva.

Essa semana vi uma campanha publicitária da Rádio Kiss FM sobre o dia dos pais. O comercial mostra uma sequencia de imagens, onde o filho imita tudo que o pai faz. Ao assisti-lo, automaticamente, relembrei momentos de minha infância, quando me melava de creme de barbear, quando ajudava meu pai na oficina que meu avô tinha em Itororó (não fazia nada, só atrapalhava e voltava todo sujo de graxa pra casa) ou quando tentava pela 8773289798ª aprender a jogar futebol.

Os pais realizam um importante papel na formação dos filhos, afinal, a família é o primeiro grupo social que o indivíduo é inserido. E na construção de hábitos saudáveis, o vinculo entre pais e filhos é a principal fonte motivadora. Portanto, seguem algumas dicas para os papais e mamães de plantão estimularem seus filhos a terem uma boa saúde Bucal.
ALIMENTAÇÃO:
Estimulem seus filhos a terem uma alimentação saudável desde pequenos. Alimentos fibrosos, verduras, legumes, frutas. Estimular a ingestão de peixes, frango e não somente carne vermelha. Atenção redobrada para ingestão em excesso de alimentos ricos em açucares, principalmente quando esses alimentos forem pegajosos. Lembre-se, os pais tambem devem manter uma alimentação saudável, servindo de exemplo aos filhos.
HIGIENE BUCAL:

Estimular os pequenos a realizarem a higienização bucal sempre após as refeições, usando escova, creme dental e fio dental. Busquem fazer desse momento, mais um momento de integração entre pais e filhos. Sempre quando forem escovar os seus dentes, convidem seus filhos a te acompanharem.

DENTISTA:
É muito comum recebermos crianças que, mesmo não tendo nenhum contanto anterior com o dentista, sentem medo. Esse comportamento, muitas vezes, é reflexo da postura negativa de alguns pais ou de pessoas que convivem diretamente com essa criança. Portanto, é importante que desde pequenos as crianças façam visitas periódicas ao dentista, para se familiarizar com o ambiente e o profissional.
E para você Papai e mamãe preocupado, leiam das super dicas do Tio Dentista.

Deixe um comentário