NA ODONTOLOGIA, Exercício ilegal da profissão é crime de menor potencial ofensivo. AH, TÁ!

3dentista346x260O falso dentista preso em flagrante em Várzea Grande, nesta quinta-feira (10), por exercício ilegal da profissão, falsificação de documento e uso de diploma falso, Joilton da Silva Gusmão, de 24 anos, foi liberado nesta sexta-feira (11). Segundo a delegada Cleibe Aparecida de Paula, da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Administração Pública (Defaz), ele confessou ter comprado o diploma por R$ 3,5 mil.

Por ser um crime de menor potencial ofensivo, ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado. Ele vai responder por uso de documento falso e falsificação de documento.

Filho do vereador da cidade, Hilton Gusmão (Pros), Joilton havia sido contratado como servidor pela Prefeitura de Várzea Grande e atuava como dentista no Posto de Saúde Manaíra. Ele foi preso pelos policiais da delegacia após denúncia feita pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) no momento em que atendia um paciente na unidade, localizada no Bairro Boa Esperança.

O jovem também foi flagrado prescrevendo receitas aos pacientes. Como o posto de saúde ainda está sem os equipamentos cirúrgicos, a polícia aponta que o falso dentista não teria feito nenhum procedimento deste tipo….

FONTE
PORTAL G1

Deixe um comentário