Você está visualizando atualmente O DENTISTA FALOU QUE VOU TER QUE FAZER O TRATAMENTO DE CANAL DO DENTE — O QUE É ISSO???

O DENTISTA FALOU QUE VOU TER QUE FAZER O TRATAMENTO DE CANAL DO DENTE — O QUE É ISSO???

‘Fazer o canal do dente’, cujo o nome correto é Tratamento Endodôntico, consiste em variadas manobras técnicas que visam restabelecer a normalidade dos tecidos dentais, ou pelo menos manter a estrutura dura em seu alvéolo sem presença de inflamação ou infecção.
ENDO1Por isso, o tratamento de Canal é apenas uma parte deste, em que baseia-se em remover todo o tecido, vivo ou não, da câmara pulpar e do sistema de canais radiculares presente nas raízes selando-os em seguida. Dentre as manobras podemos destacar, em ordem de complexidade, o tratamento expectante, a curetagem pulpar, a pulpotomia, a pulpectomia e o tratamento cirúrgico (cirurgia parendodônticas).
Então, Um tratamento endodôntico é a remoção da polpa dentária (nervo do dente), que se localiza no ‘dentro’ do dente. Depois de removida, o espaço existente é limpo e preenchido por um material obturador, Este procedimento sela completamente o canal dentário.

Causas mais comum para a infecção da polpa ou a morte são:
– Um dente fraturado;
– Uma cárie dentária muito profunda;
– Uma agressão num dente (uma grande pancada recente ou mais antiga).

Veja, agora, um Tratamento de Canal em 35 segundos!

Deixe um comentário