Você está visualizando atualmente o que é INVISALIGN?

o que é INVISALIGN?

Sempre chegam perguntas sobre o SISTEMA INVISALIGN, aqui no ortoblog. Então, pesquisei sobre o assunto e, hoje, vou responder as perguntas que nos fazem.

INVISALIGN: É uma técnica diferente para a correção de más posições dentárias que não utiliza o sistema de braquetes e arcos para os movimentos dentários desejados. Indicada, principalmente, para pacientes que não tem problemas severos de má oclusão.

Consistem em uma série de placas, chamadas de alinhadores, que são fabricadas especialmente para cada paciente. São cômodas, invisíveis e removíveis.

Agora, se a má posição ou o apinhamento for severo, sendo necessários extrações ou aparelhos especiais, então, a técnica não funcionará. Serão necessários os braquetes tradicionais.
invisalign-attachments
Funcionamento do Invisalign:

1. O paciente deve usar cada par de placas alinhadoras, cerca de 2 semanas, tirando-as para alimentar e realizar a higienização bucal.

2. Conforme se vá substituindo cada placa, pela seguinte da série, os dentes se moverão pouco, semana a semana, até que cheguem à posição final desejada.

3. As consultas serão programadas a cada 6 semanas, para assegurar o progresso do tratamento.

4. A média de tempo de tratamento oscila entre 9 e 15 meses. O número de placas utilizadas, durante o tratamento, varia de 15 a 30, dependendo do caso do paciente.

Fonte:
ORTODONTIA CONTEMPORÂNEA – DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO. –
ESEQUIEL E. RODRÍGUEZ YÁÑEZ –
REVINTER – AMOLCA –

Deixe um comentário