Você está visualizando atualmente Para o paciente COOPERAR com o tratamento ortodôntico.O QUE FAZER? – 2ª Parte

Para o paciente COOPERAR com o tratamento ortodôntico.O QUE FAZER? – 2ª Parte

Leia :  Como fazer o paciente COOPERAR com o tratamento ortodôntico – 1ª Parte

dentista-gremista-034 – convívio ortodontista-paciente/responsável é fundamental para se estabelecer a situação de “ganho-ganho” que possibilitará um ambiente favorável. Portanto, os pacientes acreditam que participaram das decisões do tratamento e, por isso, se sentem responsáveis por atingir os objetivos aceitos mutuamente.

5 – Um ambiente de apoio em casa assim como no consultório ajuda a cooperação do paciente com os comportamentos necessários. Portanto, é importante fornecer feedback  e reforçar o sucesso na realização de tarefas necessárias. Um programa de premiação ou um sistema de “boletim” pode ser efetivo em prover feedback  e esforço.

6 – O reforço da causa e efeito sobre os comportamentos necessários para se obter sucesso deve ser enfatizado. Deve ser mostrado que as mudanças significativas relacionadas ao tratamento, em termos de tempo e o resultado final, são resultado do controle do paciente.

7 – Finalmente, avaliações e consultas repetidas podem esclarecer os objetivos, os papéis e as responsabilidades pelo sucesso.

FONTE: Terapias Atuais em Ortodontia – Ravindra Nanda – ELSEVIER

Deixe um comentário