Você está visualizando atualmente Preservação óssea após extração dentária, com BIOMATERIAIS – QUAL A SUA OPINIÃO?

Preservação óssea após extração dentária, com BIOMATERIAIS – QUAL A SUA OPINIÃO?

Com a evolução dos implantes osseointegrados, torna-se imprescindível a manutenção de uma qualidade e quantidade óssea adequada.

A perda do rebordo alveolar após traumatismos dentoalveolares, ausências dentárias, cirurgias dentárias traumáticas, infecções, dentre outras patologias, tem se apresentado como um dos principais dissabores para o implantodontista. A solução para tal complexidade se baseia em uso de enxertos, substitutos ósseos e procedimentos regenerativos, aplicados para prevenir e corrigir tais complicações.

Atualmentebio, os biomateriais são utilizados como método para manutenção e preservação do volume ósseo alveolar pós extração para realizar instalação de implantes. Porém, esse procedimento pode retardar o processo de regeneração óssea quando comparado ao alvéolo preenchido somente por coágulo, embora seja notório que o biomaterial mantém o arcabouço do alvéolo dentário.

Qual a sua opinião?

Este post tem 2 comentários

  1. Hésio Lacerda

    Sempre que possível opto pela implantação imediata, sinto ao longo vários anos na implantodontia a preservação do rebordo e modulação da estética vermelha na maioria dos casos tem uma ótima resposta.

    Não vejo porque, desde que tenhamos ancoragem e bom travamento imediato, não provisionalizar

  2. Douglas zumpano

    Barreira para proteger o coágulo com células óssea, Se tiver altura nas próximas do alvéolo será ótima a reparação

Deixe um comentário